ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093 |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing. |
id |
UDESC-3_cef10cc20b83d6ba93615dde8584e70b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/21093 |
network_acronym_str |
UDESC-3 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORESMarketing de EngajamentoConvergência On-Line-Off-LineMix de MarketingWebroomingShowroomingEngagement MarketingOn-Line-Off-Line ConvergenceMarketing MixWebroomingShowroomingMarketing de CompromisoConvergencia On-Line-Off-LineMezcla de MarketingWebroomingSala de ExposiciónEste estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2021-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/2109310.5965/2316419010172021001Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 10 n. 19 (2021); 001 - 019Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 No. 19 (2021); 001 - 019Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 Núm. 19 (2021); 001 - 0192764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093/13883Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shorneshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessViana, Luciane PereiraShornes, Débora Stelter2022-12-02T16:03:38Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/21093Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T16:03:38Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
title |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
spellingShingle |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES Viana, Luciane Pereira Marketing de Engajamento Convergência On-Line-Off-Line Mix de Marketing Webrooming Showrooming Engagement Marketing On-Line-Off-Line Convergence Marketing Mix Webrooming Showrooming Marketing de Compromiso Convergencia On-Line-Off-Line Mezcla de Marketing Webrooming Sala de Exposición |
title_short |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
title_full |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
title_fullStr |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
title_full_unstemmed |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
title_sort |
ESTRATÉGIAS DE CONVERGÊNCIA ON-LINE-OFF-LINE DA CACAU SHOW PARA O ENGAJAMENTO DE SEUS CONSUMIDORES |
author |
Viana, Luciane Pereira |
author_facet |
Viana, Luciane Pereira Shornes, Débora Stelter |
author_role |
author |
author2 |
Shornes, Débora Stelter |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, Luciane Pereira Shornes, Débora Stelter |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de Engajamento Convergência On-Line-Off-Line Mix de Marketing Webrooming Showrooming Engagement Marketing On-Line-Off-Line Convergence Marketing Mix Webrooming Showrooming Marketing de Compromiso Convergencia On-Line-Off-Line Mezcla de Marketing Webrooming Sala de Exposición |
topic |
Marketing de Engajamento Convergência On-Line-Off-Line Mix de Marketing Webrooming Showrooming Engagement Marketing On-Line-Off-Line Convergence Marketing Mix Webrooming Showrooming Marketing de Compromiso Convergencia On-Line-Off-Line Mezcla de Marketing Webrooming Sala de Exposición |
description |
Este estudo tem como objetivo compreender as estratégias de convergência on-line-off-line utilizadas pela marca Cacau Show para engajamento de seus consumidores. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, descritiva, estudo de caso, com observação off-line nas lojas da marca nas cidades do Vale dos Sinos/RS e Mega Store em Porto Alegre e observação on-line nas redes sociais da marca. Como principais resultados aponta-se que a Cacau Show utiliza a convergência on-line-off-line para conectar os canais webrooming e showrooming, criando interação e engajamento com os consumidores, com integração de informações e do mix de marketing. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093 10.5965/2316419010172021001 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093 |
identifier_str_mv |
10.5965/2316419010172021001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/21093/13883 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shornes https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Luciane Pereira Viana, Débora Stelter Shornes https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 10 n. 19 (2021); 001 - 019 Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 No. 19 (2021); 001 - 019 Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 10 Núm. 19 (2021); 001 - 019 2764-7471 reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
collection |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br |
_version_ |
1797048022492774400 |