ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DO GRAU DE INOVAÇÃO EM QUATRO EMPRESAS DO RAMO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS, ATRAVÉS DA METODOLOGIA RADAR DA INOVAÇÃO
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/8843 |
Resumo: | The article examines the innovation degree of four company of Information and Communication Technology (ICTs) at city of Pelotas / RS. It was used the methodology Innovation Radar, called dimensions of innovation Sawhney et al (2006) and Bachmann and Destefani (2008). ). The results showed that innovation has greater presence in the dimension ambience innovative, with informal atmosphere, little bureaucracy that generated the new ideas. However, presence dimension has the lowest degree of innovation, being ineffective in proposing new forms of distribution of products / services or improve existing points innovatively. it was identified the importance of innovation and planning,it was evidenced various ways to innovate in company. |
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ESTUDO DE CASO: ANÁLISE DO GRAU DE INOVAÇÃO EM QUATRO EMPRESAS DO RAMO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - TICS, ATRAVÉS DA METODOLOGIA RADAR DA INOVAÇÃOInovaçãoEmpresasTecnologiaInnovationInnovation RadarTechnologyCompaniesInnovaciónTecnologíaEmpresasRadar de InnovaciónThe article examines the innovation degree of four company of Information and Communication Technology (ICTs) at city of Pelotas / RS. It was used the methodology Innovation Radar, called dimensions of innovation Sawhney et al (2006) and Bachmann and Destefani (2008). ). The results showed that innovation has greater presence in the dimension ambience innovative, with informal atmosphere, little bureaucracy that generated the new ideas. However, presence dimension has the lowest degree of innovation, being ineffective in proposing new forms of distribution of products / services or improve existing points innovatively. it was identified the importance of innovation and planning,it was evidenced various ways to innovate in company.O artigo analisou o grau de inovação de quatro empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) da cidade de Pelotas/RS. Utilizou-se a metodologia do Radar da Inovação em que a empresa pode inovar, denominada de dimensões da inovação Sawhney et al (2006) e Bachmann e Destefani (2008). Os resultados mostraram que a inovação tem maior presença na dimensão ambiência inovadora, com ambiente informal, pouco burocrático que propiciou a geração de novas ideias. Entretanto, a dimensão presença possui o menor grau de inovação, sendo ineficaz em propor novas formas de distribuição dos produtos/serviços ou aprimorar os pontos já existentes de forma inovadora. Identificou-se a importância da inovação e do planejamento, evidenciou-se uma amplitude de formas para inovar nas empresas.Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC2017-01-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/8843Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; v. 5 n. 10 (2016); 82-93Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 5 No. 10 (2016); 82-93Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão; Vol. 5 Núm. 10 (2016); 82-932764-7471reponame:Revista Brasileira de Contabilidade e Gestãoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/article/view/8843/6418Copyright (c) 2017 Carlos Raniel Domingues, Isabel Barros Rasia, Janaina Mendes Oliveira, Paulo Pitzer Rasia, Gustavo Rosa Borges, Cristine Hermann Nodarihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDomingues, Carlos RanielRasia, Isabel Cristina Rosa BarrosOliveira, Janaina Mendes deRasia, Paulo Roberto PitzerBorges, Gustavo da RosaNodari, Cristine Hermann2022-12-02T15:58:53Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/8843Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/indexPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/reavi/oairbceg.ceavi@udesc.br || paulo.barth@udesc.br2764-74712764-7471opendoar:2022-12-02T15:58:53Revista Brasileira de Contabilidade e Gestão - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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