Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16306 |
Resumo: | Para ampliar sua influência cultural, conquistar novos consumidores ou fidelizar os atuais (target), os gestores de grifes de luxo também diversificam produtos e estratégias de Marketing. Um exemplo disso é o lançamento da bolsa Canvas of the Future, um produto da marca Louis Vuitton que ostenta recursos de tecnologia digital, integrando a ideia de inovação tecnológica aos conceitos de marca e produto de luxo. Assim, buscou-se descrever e interpretar a percepção de especialistas em Moda sobre o produto, realizando-se uma pesquisa descritivo-qualitativa, cuja base epistemológica é a Fenomenologia. Em síntese, foram consideradas e desenvolvidas quatro etapas de pesquisa para: 1) explorar; 2) coletar; 3) relacionar informações, e 4) levantar proposições. Entre os resultados do estudo, destacam-se considerações como: pioneiro, inovador, surreal e futurista com relação ao produto, confirmando o hibridismo contemporâneo entre a tradição de Moda e a inovação tecnológica, evidenciando a revisão e o reposicionamento da marca e do produto de luxo. |
id |
UDSC-2_01d6793fccb7b9b915d881065068a15f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/16306 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuittonproduto de luxotecnologia digitalfenomenologia da modaPara ampliar sua influência cultural, conquistar novos consumidores ou fidelizar os atuais (target), os gestores de grifes de luxo também diversificam produtos e estratégias de Marketing. Um exemplo disso é o lançamento da bolsa Canvas of the Future, um produto da marca Louis Vuitton que ostenta recursos de tecnologia digital, integrando a ideia de inovação tecnológica aos conceitos de marca e produto de luxo. Assim, buscou-se descrever e interpretar a percepção de especialistas em Moda sobre o produto, realizando-se uma pesquisa descritivo-qualitativa, cuja base epistemológica é a Fenomenologia. Em síntese, foram consideradas e desenvolvidas quatro etapas de pesquisa para: 1) explorar; 2) coletar; 3) relacionar informações, e 4) levantar proposições. Entre os resultados do estudo, destacam-se considerações como: pioneiro, inovador, surreal e futurista com relação ao produto, confirmando o hibridismo contemporâneo entre a tradição de Moda e a inovação tecnológica, evidenciando a revisão e o reposicionamento da marca e do produto de luxo.Universidade do Estado de Santa Catarina2020-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1630610.5965/1982615x13292020177ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 No. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-202ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 Núm. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-202 Modapalavra e-periódico; v. 13 n. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-2021982-615X10.5965/1982615x13292020reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16306/11532Copyright (c) 2020 Guilherme Henrique Koerich, Nicole Pasini Trevisol, Richard Perassi Luiz de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessKoerich, Guilherme HenriquePasini Trevisol, NicolePerassi Luiz de Sousa, Richard2020-07-21T14:01:00Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/16306Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2020-07-21T14:01ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
title |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
spellingShingle |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton Koerich, Guilherme Henrique produto de luxo tecnologia digital fenomenologia da moda |
title_short |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
title_full |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
title_fullStr |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
title_full_unstemmed |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
title_sort |
Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton |
author |
Koerich, Guilherme Henrique |
author_facet |
Koerich, Guilherme Henrique Pasini Trevisol, Nicole Perassi Luiz de Sousa, Richard |
author_role |
author |
author2 |
Pasini Trevisol, Nicole Perassi Luiz de Sousa, Richard |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Koerich, Guilherme Henrique Pasini Trevisol, Nicole Perassi Luiz de Sousa, Richard |
dc.subject.por.fl_str_mv |
produto de luxo tecnologia digital fenomenologia da moda |
topic |
produto de luxo tecnologia digital fenomenologia da moda |
description |
Para ampliar sua influência cultural, conquistar novos consumidores ou fidelizar os atuais (target), os gestores de grifes de luxo também diversificam produtos e estratégias de Marketing. Um exemplo disso é o lançamento da bolsa Canvas of the Future, um produto da marca Louis Vuitton que ostenta recursos de tecnologia digital, integrando a ideia de inovação tecnológica aos conceitos de marca e produto de luxo. Assim, buscou-se descrever e interpretar a percepção de especialistas em Moda sobre o produto, realizando-se uma pesquisa descritivo-qualitativa, cuja base epistemológica é a Fenomenologia. Em síntese, foram consideradas e desenvolvidas quatro etapas de pesquisa para: 1) explorar; 2) coletar; 3) relacionar informações, e 4) levantar proposições. Entre os resultados do estudo, destacam-se considerações como: pioneiro, inovador, surreal e futurista com relação ao produto, confirmando o hibridismo contemporâneo entre a tradição de Moda e a inovação tecnológica, evidenciando a revisão e o reposicionamento da marca e do produto de luxo. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16306 10.5965/1982615x13292020177 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16306 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x13292020177 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/16306/11532 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 No. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-202 ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 Núm. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-202 Modapalavra e-periódico; v. 13 n. 29 (2020): Moda, Design e Sentido; 177-202 1982-615X 10.5965/1982615x13292020 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321058539896832 |