Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785 |
Resumo: | The years 1950 ended for revolutionizing a lot of facets of the society. One of them was the woman's ideal. With analysis of the section Speaking about Purchases, of the magazine Selections, this article has as objective discusses the changes generated by the economical boom of the decade of 1950 and as that it modified the ideal of the feminine: with the development of products, the daily of the domestic service became faster and comfortable, allowing the woman a rest ideal, happiness and consumption, without neglecting the family needs. |
id |
UDSC-2_2fb80fcbfaed2312afd5cebe9ab0a957 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/7785 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950purchasesconsumptionfemininedecade of 1950escapismcomprasconsumofemininodécada de 1950escapismoThe years 1950 ended for revolutionizing a lot of facets of the society. One of them was the woman's ideal. With analysis of the section Speaking about Purchases, of the magazine Selections, this article has as objective discusses the changes generated by the economical boom of the decade of 1950 and as that it modified the ideal of the feminine: with the development of products, the daily of the domestic service became faster and comfortable, allowing the woman a rest ideal, happiness and consumption, without neglecting the family needs.Os anos 1950 acabaram por revolucionar muitas facetas da sociedade. Uma delas foi o ideal da mulher. Com análise da seção Falando de Compras, da revista Seleções, este artigo tem como objetivo discutir as mudanças geradas pelo boom econômico da década de 1950 e como isso modificou o ideal do feminino: com o desenvolvimento de produtos, o cotidiano do serviço doméstico se tornou mais rápido e confortável, permitindo a mulher um ideal de descanso, alegria e consumo, sem negligenciar as necessidades familiares.Universidade do Estado de Santa Catarina2009-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785ModaPalavra e-periódico; Vol. 2 No. 3 (2009): ModaPalavraModaPalavra e-periódico; Vol. 2 Núm. 3 (2009): ModaPalavra Modapalavra e-periódico; v. 2 n. 3 (2009): ModaPalavra1982-615Xreponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785/5354Copyright (c) 2016 Ariella Cappellari Nuneshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Ariella Cappellari2017-05-11T11:44:30Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/7785Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2017-05-11T11:44:30ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
title |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
spellingShingle |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 Nunes, Ariella Cappellari purchases consumption feminine decade of 1950 escapism compras consumo feminino década de 1950 escapismo |
title_short |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
title_full |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
title_fullStr |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
title_full_unstemmed |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
title_sort |
Falando de Compras Como o consumo transformou o ideal do feminino na década de 1950 |
author |
Nunes, Ariella Cappellari |
author_facet |
Nunes, Ariella Cappellari |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Ariella Cappellari |
dc.subject.por.fl_str_mv |
purchases consumption feminine decade of 1950 escapism compras consumo feminino década de 1950 escapismo |
topic |
purchases consumption feminine decade of 1950 escapism compras consumo feminino década de 1950 escapismo |
description |
The years 1950 ended for revolutionizing a lot of facets of the society. One of them was the woman's ideal. With analysis of the section Speaking about Purchases, of the magazine Selections, this article has as objective discusses the changes generated by the economical boom of the decade of 1950 and as that it modified the ideal of the feminine: with the development of products, the daily of the domestic service became faster and comfortable, allowing the woman a rest ideal, happiness and consumption, without neglecting the family needs. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7785/5354 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Ariella Cappellari Nunes http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Ariella Cappellari Nunes http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 2 No. 3 (2009): ModaPalavra ModaPalavra e-periódico; Vol. 2 Núm. 3 (2009): ModaPalavra Modapalavra e-periódico; v. 2 n. 3 (2009): ModaPalavra 1982-615X reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321057747173376 |