Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brogin, Bruna
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Díaz Merino, Eugenio, João Batista, Vilson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122
Resumo: Brazil has a large manufacturing hub of fashion and a significant portion of the population with disabilities, about it this article aims to present a strategy and competitive differentiation for Brazilian confections, from the service offer of Assistive Fashion Consultant, producing garments for customers with disabilities focusing on appoach social market. Arise management concepts design and innovation in clothing from the system, processes, products and services in the field of fashion, as well as a survey of service in Assistive Technology, presents a service that aggregates sales and after-sales service, called Consultant of Assistive Fashion. This professional has the function to assess the need for the client clothing, their measures and assistive technology that can be aggregated clothes for your life to be more comfortable and independent, provides clothing, delivery, teaches the use and comes in after sales.
id UDSC-2_5bd3ddc3e8707ce2c5311108e2c474e2
oai_identifier_str oai::article/5122
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileirasestratégiapessoas com deficiênciavestuárioBrazil has a large manufacturing hub of fashion and a significant portion of the population with disabilities, about it this article aims to present a strategy and competitive differentiation for Brazilian confections, from the service offer of Assistive Fashion Consultant, producing garments for customers with disabilities focusing on appoach social market. Arise management concepts design and innovation in clothing from the system, processes, products and services in the field of fashion, as well as a survey of service in Assistive Technology, presents a service that aggregates sales and after-sales service, called Consultant of Assistive Fashion. This professional has the function to assess the need for the client clothing, their measures and assistive technology that can be aggregated clothes for your life to be more comfortable and independent, provides clothing, delivery, teaches the use and comes in after sales.O Brasil possui um amplo pólo produtivo de moda e uma significativa parcela de sua população com deficiência, sendo ela motora, visual, auditiva e intelectual, sob este olhar o artigo visa apresentar uma estratégia competitiva e de diferenciação para confecções brasileiras, a partir da oferta do serviço de Consultor de Moda Assistiva, produzindo vestuário para clientes com deficiência focando em uma abordagem social de mercado. Pesquisaram-se conceitos de gestão de design e inovação no vestuário a partir de sistema, processos, produto e serviços da área de moda, bem como foi realizado um levantamento de serviço em Tecnologia Assistiva. A partir disso apresenta-se um serviço que agrega venda e serviço pós venda, chamado Consultoria de Moda Assistiva. O profissional que realiza este trabalho tem a função de avaliar a necessidade de vestuário do cliente, suas medidas e a tecnologia assistiva que pode ser agregada a roupa para que sua vida seja mais confortável e independente, ele deve providenciar o vestuário, entregá-lo ao usuário, ensinar a usar e acompanhar o pós venda.Palavras-Chave: Estratégia, Pessoas com deficiência, VestuárioUniversidade do Estado de Santa Catarina2014-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/512210.5965/1982615x07132014124ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 No. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 149ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 149 Modapalavra e-periódico; v. 7 n. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 1491982-615Xreponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122/3309Copyright (c) 2014 Bruna Brogin, Eugenio Díaz Merino, Vilson João Batistahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBrogin, BrunaDíaz Merino, EugenioJoão Batista, Vilson2023-03-06T13:58:42Zoai::article/5122Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2023-03-06T13:58:42ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
title Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
spellingShingle Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
Brogin, Bruna
estratégia
pessoas com deficiência
vestuário
title_short Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
title_full Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
title_fullStr Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
title_full_unstemmed Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
title_sort Agregando serviço e produzindo vestuário para Pessoas com Deficiência: estratégia de diferenciação para confecções brasileiras
author Brogin, Bruna
author_facet Brogin, Bruna
Díaz Merino, Eugenio
João Batista, Vilson
author_role author
author2 Díaz Merino, Eugenio
João Batista, Vilson
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brogin, Bruna
Díaz Merino, Eugenio
João Batista, Vilson
dc.subject.por.fl_str_mv estratégia
pessoas com deficiência
vestuário
topic estratégia
pessoas com deficiência
vestuário
description Brazil has a large manufacturing hub of fashion and a significant portion of the population with disabilities, about it this article aims to present a strategy and competitive differentiation for Brazilian confections, from the service offer of Assistive Fashion Consultant, producing garments for customers with disabilities focusing on appoach social market. Arise management concepts design and innovation in clothing from the system, processes, products and services in the field of fashion, as well as a survey of service in Assistive Technology, presents a service that aggregates sales and after-sales service, called Consultant of Assistive Fashion. This professional has the function to assess the need for the client clothing, their measures and assistive technology that can be aggregated clothes for your life to be more comfortable and independent, provides clothing, delivery, teaches the use and comes in after sales.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122
10.5965/1982615x07132014124
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122
identifier_str_mv 10.5965/1982615x07132014124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/5122/3309
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Bruna Brogin, Eugenio Díaz Merino, Vilson João Batista
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Bruna Brogin, Eugenio Díaz Merino, Vilson João Batista
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 No. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 149
ModaPalavra e-periódico; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 149
Modapalavra e-periódico; v. 7 n. 13 (2014): Dossiê Sustentabilidade & Moda: Interações Possíveis Para um Novo Paradigma; 124 - 149
1982-615X
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321054377050112