Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_de17e935eeff254bd98dcf8b2cbe1e93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131059 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.VestuárioPlanejamento EstratégicoPlano de MarketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo geral elaborar um plano estratégico de marketing para aumentar o faturamento da Benevento Comércio Vestuário Ltda ao longo do ano de 2008, considerando o município de Florianópolis no primeiro semestre de 2007. Os objetivos específicos do estudo são: analisar o ambiente externo e interno da organização; realizar a análise SWOT da empresa; estabelecer os objetivos de marketing; propor estratégias de marketing para o plano; estabelecer as ações necessárias para operacionalizar as estratégias propostas; avaliar e controlar o plano mediante os resultados das ações propostas. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato do acadêmico ter percebido que a empresa apresentava faturamentos estagnados nos últimos anos. O trabalho se caracterizou como um estudo de caso, primeiramente exploratório para depois se tornar conclusivo, descritivo e qualitativo, utilizando-se de levantamentos bibliográficos, análise documental, entrevistas não-estruturadas e observação informal não-participante. A primeira etapa do estudo de caso foi a avaliação da situação de marketing, seguida pela análise dos ambientes externo e interno da organização que, consequentemente, originaram uma análise SWOT. Na seqüência do estudo, estabeleceram-se os objetivos de marketing que serviram para definir as estratégias. Estas estratégias foram operacionalizadas através de programas de ações que, através da forma de avaliação e controle formulada para o plano, podem ajudar a organização a realizar o objetivo geral proposto.Florianópolis, SCOtani, NiloUniversidade Federal de Santa Catarina.Granzotto, Paulino de Melo2015-03-19T19:35:07Z2015-03-19T19:35:07Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis95 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-19T19:35:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131059Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-19T19:35:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
title |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
spellingShingle |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. Granzotto, Paulino de Melo Vestuário Planejamento Estratégico Plano de Marketing |
title_short |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
title_full |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
title_fullStr |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
title_sort |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
author |
Granzotto, Paulino de Melo |
author_facet |
Granzotto, Paulino de Melo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Otani, Nilo Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Granzotto, Paulino de Melo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vestuário Planejamento Estratégico Plano de Marketing |
topic |
Vestuário Planejamento Estratégico Plano de Marketing |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007 2015-03-19T19:35:07Z 2015-03-19T19:35:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
95 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651965334290432 |