Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Granzotto, Paulino de Melo
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_de17e935eeff254bd98dcf8b2cbe1e93
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131059
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.VestuárioPlanejamento EstratégicoPlano de MarketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo geral elaborar um plano estratégico de marketing para aumentar o faturamento da Benevento Comércio Vestuário Ltda ao longo do ano de 2008, considerando o município de Florianópolis no primeiro semestre de 2007. Os objetivos específicos do estudo são: analisar o ambiente externo e interno da organização; realizar a análise SWOT da empresa; estabelecer os objetivos de marketing; propor estratégias de marketing para o plano; estabelecer as ações necessárias para operacionalizar as estratégias propostas; avaliar e controlar o plano mediante os resultados das ações propostas. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato do acadêmico ter percebido que a empresa apresentava faturamentos estagnados nos últimos anos. O trabalho se caracterizou como um estudo de caso, primeiramente exploratório para depois se tornar conclusivo, descritivo e qualitativo, utilizando-se de levantamentos bibliográficos, análise documental, entrevistas não-estruturadas e observação informal não-participante. A primeira etapa do estudo de caso foi a avaliação da situação de marketing, seguida pela análise dos ambientes externo e interno da organização que, consequentemente, originaram uma análise SWOT. Na seqüência do estudo, estabeleceram-se os objetivos de marketing que serviram para definir as estratégias. Estas estratégias foram operacionalizadas através de programas de ações que, através da forma de avaliação e controle formulada para o plano, podem ajudar a organização a realizar o objetivo geral proposto.Florianópolis, SCOtani, NiloUniversidade Federal de Santa Catarina.Granzotto, Paulino de Melo2015-03-19T19:35:07Z2015-03-19T19:35:07Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis95 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-19T19:35:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131059Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-03-19T19:35:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
title Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
spellingShingle Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
Granzotto, Paulino de Melo
Vestuário
Planejamento Estratégico
Plano de Marketing
title_short Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
title_full Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
title_fullStr Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
title_full_unstemmed Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
title_sort Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
author Granzotto, Paulino de Melo
author_facet Granzotto, Paulino de Melo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Otani, Nilo
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Granzotto, Paulino de Melo
dc.subject.por.fl_str_mv Vestuário
Planejamento Estratégico
Plano de Marketing
topic Vestuário
Planejamento Estratégico
Plano de Marketing
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2015-03-19T19:35:07Z
2015-03-19T19:35:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 95 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651965334290432