Desenvolvimento de Produto para Consumidoras Grávidas: reflexões por meio da roupa predileta
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016250 |
Resumo: | Este trabalho é resultado de uma pesquisa que pretendeu compreender as relações existentes entre o vestuário e o estado gravídico das gestantes em idade adulta, assim como investigar a importância destas relações vestimentares com as alterações do corpo. Os dados foram gerados via os depoimentos de onze mulheres adultas em períodos gestacionais diversos, de modo que as informações foram tratadas por meio de métodos de análise qualitativa, em especial, as análises de conteúdo. Para a análise dos dados foram utilizados os Indicadores para o Consumo de Moda-Vestuário que foram trabalhados com as participantes da amostra através de: aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas, onde as gestantes comentaram sobre a sua Roupa Predileta. As relações exploradas nesse trabalho abrem caminho para a aplicação da Roupa Predileta como ferramenta para o desenvolvimento de novos produtos dedicados a públicos específicos. |
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Desenvolvimento de Produto para Consumidoras Grávidas: reflexões por meio da roupa prediletaEste trabalho é resultado de uma pesquisa que pretendeu compreender as relações existentes entre o vestuário e o estado gravídico das gestantes em idade adulta, assim como investigar a importância destas relações vestimentares com as alterações do corpo. Os dados foram gerados via os depoimentos de onze mulheres adultas em períodos gestacionais diversos, de modo que as informações foram tratadas por meio de métodos de análise qualitativa, em especial, as análises de conteúdo. Para a análise dos dados foram utilizados os Indicadores para o Consumo de Moda-Vestuário que foram trabalhados com as participantes da amostra através de: aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas, onde as gestantes comentaram sobre a sua Roupa Predileta. As relações exploradas nesse trabalho abrem caminho para a aplicação da Roupa Predileta como ferramenta para o desenvolvimento de novos produtos dedicados a públicos específicos. Universidade do Estado de Santa Catarina2016-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x0917201625010.5965/1982615x09172016250ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 No. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 250-267ModaPalavra e-periódico; Vol. 9 Núm. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 250-267 Modapalavra e-periódico; v. 9 n. 17 (2016): Dossiê Métodos e Técnicas em Design de Moda; 250-2671982-615X10.5965/1982615x09172016reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x09172016250/4787Copyright (c) 2015 Nathilucy do Nascimento Marinho, Maria Alice Vasconcelos Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccessMarinho, Nathilucy do NascimentoRocha, Maria Alice Vasconcelos2019-12-18T22:48:05Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/6845Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2019-12-18T22:48:05ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
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