Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROSA JUNIOR, JOAO DALLA
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15392
Resumo: O presente artigo tem por objetivo propor uma metodologia de criação de cartelas de cores a partir da identificação das etapas de projeto. A proposta consiste em estabelecer a cartela como uma síntese da relação de variáveis que direcionam a seleção de cores por meio de critérios objetivos. A metodologia se apoia no diagrama do funil de decisões apresentado Baxter e demarca 3 etapas específicas: marca, tendências e tema-moodboard. As etapas são contextualizadas nas fases de pesquisa e geração de ideias e detalhadas de acordo com a prática de criação de cartelas de cores para o desenvolvimento de produtos.
id UDSC-2_86e928626e1ab127cffccc7e371084c4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/15392
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Cartelas De Cores: Uma Proposta MetodológicaDesign de modaCartelas de coresMetodologia projetualO presente artigo tem por objetivo propor uma metodologia de criação de cartelas de cores a partir da identificação das etapas de projeto. A proposta consiste em estabelecer a cartela como uma síntese da relação de variáveis que direcionam a seleção de cores por meio de critérios objetivos. A metodologia se apoia no diagrama do funil de decisões apresentado Baxter e demarca 3 etapas específicas: marca, tendências e tema-moodboard. As etapas são contextualizadas nas fases de pesquisa e geração de ideias e detalhadas de acordo com a prática de criação de cartelas de cores para o desenvolvimento de produtos.Universidade do Estado de Santa Catarina2020-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1539210.5965/1982615x13272020074ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 No. 28 (2020): Variata; 74-98ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 Núm. 28 (2020): Variata; 74-98 Modapalavra e-periódico; v. 13 n. 28 (2020): Variata; 74-981982-615Xreponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15392/11296Copyright (c) 2020 JOAO DALLA ROSA JUNIORinfo:eu-repo/semantics/openAccessROSA JUNIOR, JOAO DALLA2020-06-30T02:21:10Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/15392Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2020-06-30T02:21:10ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
title Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
spellingShingle Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
ROSA JUNIOR, JOAO DALLA
Design de moda
Cartelas de cores
Metodologia projetual
title_short Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
title_full Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
title_fullStr Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
title_full_unstemmed Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
title_sort Cartelas De Cores: Uma Proposta Metodológica
author ROSA JUNIOR, JOAO DALLA
author_facet ROSA JUNIOR, JOAO DALLA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROSA JUNIOR, JOAO DALLA
dc.subject.por.fl_str_mv Design de moda
Cartelas de cores
Metodologia projetual
topic Design de moda
Cartelas de cores
Metodologia projetual
description O presente artigo tem por objetivo propor uma metodologia de criação de cartelas de cores a partir da identificação das etapas de projeto. A proposta consiste em estabelecer a cartela como uma síntese da relação de variáveis que direcionam a seleção de cores por meio de critérios objetivos. A metodologia se apoia no diagrama do funil de decisões apresentado Baxter e demarca 3 etapas específicas: marca, tendências e tema-moodboard. As etapas são contextualizadas nas fases de pesquisa e geração de ideias e detalhadas de acordo com a prática de criação de cartelas de cores para o desenvolvimento de produtos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15392
10.5965/1982615x13272020074
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15392
identifier_str_mv 10.5965/1982615x13272020074
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/15392/11296
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 JOAO DALLA ROSA JUNIOR
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 JOAO DALLA ROSA JUNIOR
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 No. 28 (2020): Variata; 74-98
ModaPalavra e-periódico; Vol. 13 Núm. 28 (2020): Variata; 74-98
Modapalavra e-periódico; v. 13 n. 28 (2020): Variata; 74-98
1982-615X
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321058515779584