Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774 |
Resumo: | The present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand. |
id |
UDSC-2_b77b28c1ff873da9d6b513072d9b59fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/7774 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashionfast fashioncreative processprofitfast fashionprocesso criativolucroThe present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand.O presente artigo, através de pesquisa bibliográfica e observação de lojas do setor estudado, propõe uma reflexão sobre as características do modelo mercadológico fast fashion, priorizando a análise dos elementos utilizados no processo criativo das empresas de moda rápida. Observou-se uma perda considerável no tempo de pesquisa para criação do novo em função da diminuição do espaço entre criação e produto final, visto que as fast fashions priorizam o lucro em detrimento da marca com identidade de estilo. Diante desse contexto, cabe ao consumidor repensar seus hábitos de consumo e cobrar uma postura mais ética no que diz respeito à qualidade e à demanda.Universidade do Estado de Santa Catarina2012-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/777410.5965/1982615x05092012033ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 No. 9 (2012): ModaPalavra; 33-51ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 Núm. 9 (2012): ModaPalavra; 33-51 Modapalavra e-periódico; v. 5 n. 9 (2012): ModaPalavra; 33-511982-615X10.5965/1982615x05092012reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774/5339Copyright (c) 2016 Stella Sapperhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSapper, Stella2023-03-03T14:28:33Zoai::article/7774Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2023-03-03T14:28:33ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
title |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
spellingShingle |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion Sapper, Stella fast fashion creative process profit fast fashion processo criativo lucro |
title_short |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
title_full |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
title_fullStr |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
title_full_unstemmed |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
title_sort |
Criação versus velocidade: a desvalorização do processo criativo no modelo mercadológico fast fashion |
author |
Sapper, Stella |
author_facet |
Sapper, Stella |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sapper, Stella |
dc.subject.por.fl_str_mv |
fast fashion creative process profit fast fashion processo criativo lucro |
topic |
fast fashion creative process profit fast fashion processo criativo lucro |
description |
The present paper proposes a reflection through bibliographic search and observation of fast fashion stores about the characteristics of fast fashion market model particularly as regard to the elements used in the creative process of fast fashion companies. There was a considerable loss in the time for search for the creation of a "new thing" due the reduction of space between creation and final product, since the fast fashions prioritize profit over an identity brand with style. In this context, it is up to the consumer to rethink their consumption habits and charge a most ethical stance as regards the quality and demand. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774 10.5965/1982615x05092012033 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x05092012033 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7774/5339 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Stella Sapper http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Stella Sapper http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 No. 9 (2012): ModaPalavra; 33-51 ModaPalavra e-periódico; Vol. 5 Núm. 9 (2012): ModaPalavra; 33-51 Modapalavra e-periódico; v. 5 n. 9 (2012): ModaPalavra; 33-51 1982-615X 10.5965/1982615x05092012 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321055013535744 |