Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wernke, Débora
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Teixeira, Júlio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ModaPalavra e-periódico
Texto Completo: https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541
Resumo: A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa.
id UDSC-2_f89502f9f4fa160be402095729733f55
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.udesc.br:article/18541
network_acronym_str UDSC-2
network_name_str ModaPalavra e-periódico
repository_id_str
spelling Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remotodesign de serviçosgestão visualblueprint de serviçorecursos humanos.A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa.Universidade do Estado de Santa Catarina2021-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1854110.5965/1982615x14312021116ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 No. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 Núm. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142 Modapalavra e-periódico; v. 14 n. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-1421982-615X10.5965/1982615x14312021reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541/12629Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWernke, DéboraTeixeira, Júlio2021-01-30T02:43:23Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/18541Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2021-01-30T02:43:23ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
title Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
spellingShingle Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
Wernke, Débora
design de serviços
gestão visual
blueprint de serviço
recursos humanos.
title_short Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
title_full Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
title_fullStr Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
title_full_unstemmed Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
title_sort Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
author Wernke, Débora
author_facet Wernke, Débora
Teixeira, Júlio
author_role author
author2 Teixeira, Júlio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wernke, Débora
Teixeira, Júlio
dc.subject.por.fl_str_mv design de serviços
gestão visual
blueprint de serviço
recursos humanos.
topic design de serviços
gestão visual
blueprint de serviço
recursos humanos.
description A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541
10.5965/1982615x14312021116
url https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541
identifier_str_mv 10.5965/1982615x14312021116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541/12629
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeira
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 No. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142
ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 Núm. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142
Modapalavra e-periódico; v. 14 n. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142
1982-615X
10.5965/1982615x14312021
reponame:ModaPalavra e-periódico
instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron:UDESC
instname_str Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
instacron_str UDESC
institution UDESC
reponame_str ModaPalavra e-periódico
collection ModaPalavra e-periódico
repository.name.fl_str_mv ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
repository.mail.fl_str_mv ||modapalavra@gmail.com
_version_ 1798321058597568512