Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ModaPalavra e-periódico |
Texto Completo: | https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541 |
Resumo: | A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa. |
id |
UDSC-2_f89502f9f4fa160be402095729733f55 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.udesc.br:article/18541 |
network_acronym_str |
UDSC-2 |
network_name_str |
ModaPalavra e-periódico |
repository_id_str |
|
spelling |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remotodesign de serviçosgestão visualblueprint de serviçorecursos humanos.A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa.Universidade do Estado de Santa Catarina2021-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1854110.5965/1982615x14312021116ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 No. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 Núm. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142 Modapalavra e-periódico; v. 14 n. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-1421982-615X10.5965/1982615x14312021reponame:ModaPalavra e-periódicoinstname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)instacron:UDESCporhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541/12629Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWernke, DéboraTeixeira, Júlio2021-01-30T02:43:23Zoai:ojs.revistas.udesc.br:article/18541Revistahttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavraPUBhttps://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/oai||modapalavra@gmail.com1982-615X1982-615Xopendoar:2021-01-30T02:43:23ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
title |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
spellingShingle |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto Wernke, Débora design de serviços gestão visual blueprint de serviço recursos humanos. |
title_short |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
title_full |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
title_fullStr |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
title_full_unstemmed |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
title_sort |
Gestão Visual: mapeando experiências a partir de blueprints de serviço no cenário remoto |
author |
Wernke, Débora |
author_facet |
Wernke, Débora Teixeira, Júlio |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Júlio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wernke, Débora Teixeira, Júlio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
design de serviços gestão visual blueprint de serviço recursos humanos. |
topic |
design de serviços gestão visual blueprint de serviço recursos humanos. |
description |
A Gestão Visual aliada às ferramentas de Design de Serviços mostra-se como uma boa estratégia para a implementação do mapeamento de processos em cenários remotos. O objetivo geral do presente estudo foi apresentar seus conceitos e implementar o service blueprint como uma ferramenta facilitadora para o mapeamento de experiências dos processos da área de Recursos Humanos. Visando proporcionar a melhor interação e prática das ações, foi realizada a pesquisa-ação na empresa Jungle Devs, participando então do mapeamento de toda a jornada do processo de seleção de novos candidatos. A Gestão Visual por meio da ferramenta service blueprint mostrou-se necessária ao alinhamento do time nessa modalidade, além de facilitar o entendimento do processo aos demais colaboradores da empresa. Assim, a implementação do service blueprint como ferramenta visual foi desdobrada à demais processos, e de outras áreas, para que se atingisse a maturidade dos mesmos frente a expansão da empresa. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541 10.5965/1982615x14312021116 |
url |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541 |
identifier_str_mv |
10.5965/1982615x14312021116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18541/12629 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeira http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Débora Verones Wernke, Júlio Monteiro Teixeira http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Estado de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 No. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142 ModaPalavra e-periódico; Vol. 14 Núm. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142 Modapalavra e-periódico; v. 14 n. 31 (2021): Gestão Visual de Projetos; 116-142 1982-615X 10.5965/1982615x14312021 reponame:ModaPalavra e-periódico instname:Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) instacron:UDESC |
instname_str |
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
instacron_str |
UDESC |
institution |
UDESC |
reponame_str |
ModaPalavra e-periódico |
collection |
ModaPalavra e-periódico |
repository.name.fl_str_mv |
ModaPalavra e-periódico - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||modapalavra@gmail.com |
_version_ |
1798321058597568512 |