O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Ruan Thiago Lima
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
Texto Completo: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/741
Resumo: Antes das tecnologias ganharem fama as pessoas que moravam em nossa região apenas se preocupavam com o vestir e comer, com o aumento da economia todos passaram a sonhar em obter esses aparelhos tecnológicos. Hoje o objeto mais cobiçado pelos adolescentes é o aparelho celular, todos nós necessitamos dispor de um smarthphone, um telefone inteligente, e por estes desenvolvemos até mesmo um sentimento de amor e carinho. Analisando o público jovem que cursam o ensino médio nas escolas, observa-se um grande desafio, estes são, tirar por algumas horas as atenções dos alunos e voltarem para as aulas ministradas pelos professores, infelizmente alguns deles não fazem ideia dos inúmeros recursos que estão disponíveis nos celulares levados pelos alunos, ou os que sabem não buscam formas de inovar seus métodos didáticos, exemplos são muitos para haver grande melhoria na educação, utilizando os celulares como ferramenta pedagógica, fato necessário é que os professores tem por necessidade de buscar conhecimento sobre esta temática nova.
id UEA_24dd3b0582f47e111c5a7c0f05c7d627
oai_identifier_str oai:repositorioinstitucional:riuea/741
network_acronym_str UEA
network_name_str Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
spelling O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontosThe use of the cell phone in the classroom: points and counterpointsFerramenta pedagógica - CelularAluno - Professor - Métodos didáticosEducação - Aparelhos tecnológicosAntes das tecnologias ganharem fama as pessoas que moravam em nossa região apenas se preocupavam com o vestir e comer, com o aumento da economia todos passaram a sonhar em obter esses aparelhos tecnológicos. Hoje o objeto mais cobiçado pelos adolescentes é o aparelho celular, todos nós necessitamos dispor de um smarthphone, um telefone inteligente, e por estes desenvolvemos até mesmo um sentimento de amor e carinho. Analisando o público jovem que cursam o ensino médio nas escolas, observa-se um grande desafio, estes são, tirar por algumas horas as atenções dos alunos e voltarem para as aulas ministradas pelos professores, infelizmente alguns deles não fazem ideia dos inúmeros recursos que estão disponíveis nos celulares levados pelos alunos, ou os que sabem não buscam formas de inovar seus métodos didáticos, exemplos são muitos para haver grande melhoria na educação, utilizando os celulares como ferramenta pedagógica, fato necessário é que os professores tem por necessidade de buscar conhecimento sobre esta temática nova.Antes de las tecnologias ganaren espacio las personas que vivian en nuestra region apenas se preocupaban con vestir-se y comer, con el aumento de la economia todos pasaram a soñar en obtener ese aparato tecnológicos. Hoy el objeto mas cobizado por los adolescentes es el celular, todos nosotros nescesitamos de un smarthphone, un telefono inteligente, por estos desarrollamos un sentimiento de amor y cariño. Analisando el publico joven que cursa el bachillerato em las escuelas, observase un gran desafio, estos son, sacar algunos instantes la atención de los alumnos y volverem a las clases ministradas por los docentes, infelizmente algunos de ellos no hacen idea de los inúmeros recursos que estan disponibles em los aparatos de smarthphone llevado por los alumnos, o, los que sabem no buscan formas de inovar sus metodos didacticos, ejemplos son muchos para existir gran mejoria de la educación, utilizando los telefonos como erramienta pedagógicas, fato nescesario es que los professores tienen por necesidad buscar conocimento sobre esta temática nueva.Universidade do Estado do Amazonas2017-11-23T13:25:57Z2017-11-222017-11-23T13:25:57Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/741porAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Ruan Thiago Limareponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)instacron:UEA2019-05-13T14:07:01ZRepositório de Publicaçõeshttp://repositorioinstitucional.uea.edu.br/
dc.title.none.fl_str_mv O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
The use of the cell phone in the classroom: points and counterpoints
title O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
spellingShingle O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
Barbosa, Ruan Thiago Lima
Ferramenta pedagógica - Celular
Aluno - Professor - Métodos didáticos
Educação - Aparelhos tecnológicos
title_short O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
title_full O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
title_fullStr O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
title_full_unstemmed O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
title_sort O uso do celular em sala de aula: pontos e contrapontos
author Barbosa, Ruan Thiago Lima
author_facet Barbosa, Ruan Thiago Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Ruan Thiago Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Ferramenta pedagógica - Celular
Aluno - Professor - Métodos didáticos
Educação - Aparelhos tecnológicos
topic Ferramenta pedagógica - Celular
Aluno - Professor - Métodos didáticos
Educação - Aparelhos tecnológicos
dc.description.none.fl_txt_mv Antes das tecnologias ganharem fama as pessoas que moravam em nossa região apenas se preocupavam com o vestir e comer, com o aumento da economia todos passaram a sonhar em obter esses aparelhos tecnológicos. Hoje o objeto mais cobiçado pelos adolescentes é o aparelho celular, todos nós necessitamos dispor de um smarthphone, um telefone inteligente, e por estes desenvolvemos até mesmo um sentimento de amor e carinho. Analisando o público jovem que cursam o ensino médio nas escolas, observa-se um grande desafio, estes são, tirar por algumas horas as atenções dos alunos e voltarem para as aulas ministradas pelos professores, infelizmente alguns deles não fazem ideia dos inúmeros recursos que estão disponíveis nos celulares levados pelos alunos, ou os que sabem não buscam formas de inovar seus métodos didáticos, exemplos são muitos para haver grande melhoria na educação, utilizando os celulares como ferramenta pedagógica, fato necessário é que os professores tem por necessidade de buscar conhecimento sobre esta temática nova.
Antes de las tecnologias ganaren espacio las personas que vivian en nuestra region apenas se preocupaban con vestir-se y comer, con el aumento de la economia todos pasaram a soñar en obtener ese aparato tecnológicos. Hoy el objeto mas cobizado por los adolescentes es el celular, todos nosotros nescesitamos de un smarthphone, un telefono inteligente, por estos desarrollamos un sentimiento de amor y cariño. Analisando el publico joven que cursa el bachillerato em las escuelas, observase un gran desafio, estos son, sacar algunos instantes la atención de los alumnos y volverem a las clases ministradas por los docentes, infelizmente algunos de ellos no hacen idea de los inúmeros recursos que estan disponibles em los aparatos de smarthphone llevado por los alumnos, o, los que sabem no buscan formas de inovar sus metodos didacticos, ejemplos son muchos para existir gran mejoria de la educación, utilizando los telefonos como erramienta pedagógicas, fato nescesario es que los professores tienen por necesidad buscar conocimento sobre esta temática nueva.
description Antes das tecnologias ganharem fama as pessoas que moravam em nossa região apenas se preocupavam com o vestir e comer, com o aumento da economia todos passaram a sonhar em obter esses aparelhos tecnológicos. Hoje o objeto mais cobiçado pelos adolescentes é o aparelho celular, todos nós necessitamos dispor de um smarthphone, um telefone inteligente, e por estes desenvolvemos até mesmo um sentimento de amor e carinho. Analisando o público jovem que cursam o ensino médio nas escolas, observa-se um grande desafio, estes são, tirar por algumas horas as atenções dos alunos e voltarem para as aulas ministradas pelos professores, infelizmente alguns deles não fazem ideia dos inúmeros recursos que estão disponíveis nos celulares levados pelos alunos, ou os que sabem não buscam formas de inovar seus métodos didáticos, exemplos são muitos para haver grande melhoria na educação, utilizando os celulares como ferramenta pedagógica, fato necessário é que os professores tem por necessidade de buscar conhecimento sobre esta temática nova.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-23T13:25:57Z
2017-11-22
2017-11-23T13:25:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/741
url http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Amazonas
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Estado do Amazonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instname:Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instacron:UEA
instname_str Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
instacron_str UEA
institution UEA
reponame_str Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
collection Repositório Institucional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829747460964352