A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Maria Nidia de
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UECE
Texto Completo: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=29452
Resumo: O objetivo deste trabalho nao e so um complemento de uma atividade academica, e despertar os pais, educadores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, estao envolvidos com o desenvolvimento de uma crianca, quer seja ou nao seu filho, no sentido de reconhecer o poder da palavra, do olhar e da forma de inseri-las no processo de execucao de suas tarefas. Estes responsaveis deverao estar abertos para possibilitar a distribuicao de tarefas entre as criancas e apoia-las na maneira de resolve-las, sem engessa-las com as suas proprias receitas. Entendemos que os responsaveis pela criacao das criancas busquem um processo de abertura para o aprendizado e a atitude de procurar a integracao, a compreensao permanentes, garantindo um acompanhamento de todas as fases de desenvolvimento, de forma que eles se sintam protegidos ao experimentar novas condutas, amadas simplesmente por existirem e compreendidas na sua individualidade, sempre estimulando-os com palavras que os edifiquem, evitando gestos, olhares e palavras que desqualifiquem e roubam-lhes seus sonhos e esperancas. Esperamos que este trabalho sirva de reflexao para os pais e responsaveis pela ardua e gratificante tarefa de educar, no sentido de buscar compreender e acompanhar todo o processo do desenvolvimento, sempre a postos, para aprender juntos a trilhar o caminho que lhes impulcione para o sucesso de seus objetivos e para a obtencao do prazer em realiza-los, construindo, no dia a dia, a harmonia de uma convivencia saudavel e os bons habitos e atitudes de uma boa convivencia em quaisquer ambientes que se sinta inserido.
id UECE-0_5f9fe4b781eb33b2257342c938d6fb1a
oai_identifier_str oai:uece.br:29452
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-AprendizagemEnsino Inteligencias MultiplasO objetivo deste trabalho nao e so um complemento de uma atividade academica, e despertar os pais, educadores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, estao envolvidos com o desenvolvimento de uma crianca, quer seja ou nao seu filho, no sentido de reconhecer o poder da palavra, do olhar e da forma de inseri-las no processo de execucao de suas tarefas. Estes responsaveis deverao estar abertos para possibilitar a distribuicao de tarefas entre as criancas e apoia-las na maneira de resolve-las, sem engessa-las com as suas proprias receitas. Entendemos que os responsaveis pela criacao das criancas busquem um processo de abertura para o aprendizado e a atitude de procurar a integracao, a compreensao permanentes, garantindo um acompanhamento de todas as fases de desenvolvimento, de forma que eles se sintam protegidos ao experimentar novas condutas, amadas simplesmente por existirem e compreendidas na sua individualidade, sempre estimulando-os com palavras que os edifiquem, evitando gestos, olhares e palavras que desqualifiquem e roubam-lhes seus sonhos e esperancas. Esperamos que este trabalho sirva de reflexao para os pais e responsaveis pela ardua e gratificante tarefa de educar, no sentido de buscar compreender e acompanhar todo o processo do desenvolvimento, sempre a postos, para aprender juntos a trilhar o caminho que lhes impulcione para o sucesso de seus objetivos e para a obtencao do prazer em realiza-los, construindo, no dia a dia, a harmonia de uma convivencia saudavel e os bons habitos e atitudes de uma boa convivencia em quaisquer ambientes que se sinta inserido.Antonio Germano Magalhaes JuniorSousa, Maria Nidia de2005-02-21T00:00:00Z2003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=29452info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2005-02-21T00:00:00Zoai:uece.br:29452Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2005-02-21T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
title A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
spellingShingle A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
Sousa, Maria Nidia de
Ensino
Inteligencias Multiplas
title_short A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
title_full A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
title_fullStr A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
title_full_unstemmed A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
title_sort A Importancia das Inteligencias Multiplas no Processo de Ensino-Aprendizagem
author Sousa, Maria Nidia de
author_facet Sousa, Maria Nidia de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Antonio Germano Magalhaes Junior
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Maria Nidia de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Inteligencias Multiplas
topic Ensino
Inteligencias Multiplas
description O objetivo deste trabalho nao e so um complemento de uma atividade academica, e despertar os pais, educadores e todos aqueles que, direta ou indiretamente, estao envolvidos com o desenvolvimento de uma crianca, quer seja ou nao seu filho, no sentido de reconhecer o poder da palavra, do olhar e da forma de inseri-las no processo de execucao de suas tarefas. Estes responsaveis deverao estar abertos para possibilitar a distribuicao de tarefas entre as criancas e apoia-las na maneira de resolve-las, sem engessa-las com as suas proprias receitas. Entendemos que os responsaveis pela criacao das criancas busquem um processo de abertura para o aprendizado e a atitude de procurar a integracao, a compreensao permanentes, garantindo um acompanhamento de todas as fases de desenvolvimento, de forma que eles se sintam protegidos ao experimentar novas condutas, amadas simplesmente por existirem e compreendidas na sua individualidade, sempre estimulando-os com palavras que os edifiquem, evitando gestos, olhares e palavras que desqualifiquem e roubam-lhes seus sonhos e esperancas. Esperamos que este trabalho sirva de reflexao para os pais e responsaveis pela ardua e gratificante tarefa de educar, no sentido de buscar compreender e acompanhar todo o processo do desenvolvimento, sempre a postos, para aprender juntos a trilhar o caminho que lhes impulcione para o sucesso de seus objetivos e para a obtencao do prazer em realiza-los, construindo, no dia a dia, a harmonia de uma convivencia saudavel e os bons habitos e atitudes de uma boa convivencia em quaisquer ambientes que se sinta inserido.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2005-02-21T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=29452
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=29452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828240081259855872