O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Ana Fabia Tinoco de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UECE
Texto Completo: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=41761
Resumo: A presente monografia tem como tema " O marketing em empresas que nao visam lucro". O objetivo deste trabalho foi fazer um estudo bibliografico sobre os conceitos e ferramentas de marketing, com aplicacao em organizacoes que nao visam lucro. O estudo, realizado em tres etapas, foi desenvolvido atraves de uma revisao bibliografica em livros, periodicos, artigos e monografias. Primeiro foi feito um estudo sobre origem, definicoes e principais eras na historia do marketing. Em seguida, foi feita uma revisao dos conceitos, ferramentas e aplicaoes utilizados por autores como Drucker, Kotler, Sandhusen, Cobra, Banzanini, Simoes, entre outros. Por ultimo, foi iniciado um estudo sobre a aplicacao destes conceitos nas organizacoes que nao visam lucro, com destaque para as areas de saude, social, eleitoral e politica, cultural e religiosa. Durante o estudo, foi evidenciado que o proposito do marketing e alcancar os objetivos organizacionais, seja no setor comercial, que tem como foco o lucro, seja no setor nao - comercial, que tem como foco o interesse da coletividade (publico). Atraves do presente trabalho, buscou-se contribuir com mais este referencial teorico sobre o assunto, de forma que o estudo venha servir de estimulo para outras pesquisas na area.
id UECE-0_b90dda638b66be04e3cb2b717887fe48
oai_identifier_str oai:uece.br:41761
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo BibliograficoEmpresas que Nao Visam Lucro Gestao Empresarial MarketingA presente monografia tem como tema " O marketing em empresas que nao visam lucro". O objetivo deste trabalho foi fazer um estudo bibliografico sobre os conceitos e ferramentas de marketing, com aplicacao em organizacoes que nao visam lucro. O estudo, realizado em tres etapas, foi desenvolvido atraves de uma revisao bibliografica em livros, periodicos, artigos e monografias. Primeiro foi feito um estudo sobre origem, definicoes e principais eras na historia do marketing. Em seguida, foi feita uma revisao dos conceitos, ferramentas e aplicaoes utilizados por autores como Drucker, Kotler, Sandhusen, Cobra, Banzanini, Simoes, entre outros. Por ultimo, foi iniciado um estudo sobre a aplicacao destes conceitos nas organizacoes que nao visam lucro, com destaque para as areas de saude, social, eleitoral e politica, cultural e religiosa. Durante o estudo, foi evidenciado que o proposito do marketing e alcancar os objetivos organizacionais, seja no setor comercial, que tem como foco o lucro, seja no setor nao - comercial, que tem como foco o interesse da coletividade (publico). Atraves do presente trabalho, buscou-se contribuir com mais este referencial teorico sobre o assunto, de forma que o estudo venha servir de estimulo para outras pesquisas na area.Vladimir Spinelli ChagasAguiar, Ana Fabia Tinoco de2007-04-03T00:00:00Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=41761info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2007-04-03T00:00:00Zoai:uece.br:41761Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2007-04-03T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
title O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
spellingShingle O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
Aguiar, Ana Fabia Tinoco de
Empresas que Nao Visam Lucro
Gestao Empresarial
Marketing
title_short O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
title_full O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
title_fullStr O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
title_full_unstemmed O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
title_sort O Marketing em Empresas que Nao Visam Lucro: Um Estudo Bibliografico
author Aguiar, Ana Fabia Tinoco de
author_facet Aguiar, Ana Fabia Tinoco de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vladimir Spinelli Chagas
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Ana Fabia Tinoco de
dc.subject.por.fl_str_mv Empresas que Nao Visam Lucro
Gestao Empresarial
Marketing
topic Empresas que Nao Visam Lucro
Gestao Empresarial
Marketing
description A presente monografia tem como tema " O marketing em empresas que nao visam lucro". O objetivo deste trabalho foi fazer um estudo bibliografico sobre os conceitos e ferramentas de marketing, com aplicacao em organizacoes que nao visam lucro. O estudo, realizado em tres etapas, foi desenvolvido atraves de uma revisao bibliografica em livros, periodicos, artigos e monografias. Primeiro foi feito um estudo sobre origem, definicoes e principais eras na historia do marketing. Em seguida, foi feita uma revisao dos conceitos, ferramentas e aplicaoes utilizados por autores como Drucker, Kotler, Sandhusen, Cobra, Banzanini, Simoes, entre outros. Por ultimo, foi iniciado um estudo sobre a aplicacao destes conceitos nas organizacoes que nao visam lucro, com destaque para as areas de saude, social, eleitoral e politica, cultural e religiosa. Durante o estudo, foi evidenciado que o proposito do marketing e alcancar os objetivos organizacionais, seja no setor comercial, que tem como foco o lucro, seja no setor nao - comercial, que tem como foco o interesse da coletividade (publico). Atraves do presente trabalho, buscou-se contribuir com mais este referencial teorico sobre o assunto, de forma que o estudo venha servir de estimulo para outras pesquisas na area.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2007-04-03T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=41761
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=41761
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828240090950795264