Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UECE |
Texto Completo: | https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667 |
Resumo: | A presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua. |
id |
UECE-0_e859a836d4c481261d43b3e1ae2e7b6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:uece.br:23667 |
network_acronym_str |
UECE-0 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UECE |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógicaEnsino médio - Brasil Formação de professores Gestão escolarA presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua. Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.Universidade Estadual do CearáMaria Socorro Lucena LimaRodrigues, Cristiani Campelo2002-10-03T00:00:00Z2002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2002-10-03T00:00:00Zoai:uece.br:23667Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2002-10-03T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
title |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
spellingShingle |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica Rodrigues, Cristiani Campelo Ensino médio - Brasil Formação de professores Gestão escolar |
title_short |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
title_full |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
title_fullStr |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
title_full_unstemmed |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
title_sort |
Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica |
author |
Rodrigues, Cristiani Campelo |
author_facet |
Rodrigues, Cristiani Campelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maria Socorro Lucena Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Cristiani Campelo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino médio - Brasil Formação de professores Gestão escolar |
topic |
Ensino médio - Brasil Formação de professores Gestão escolar |
description |
A presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-10-03T00:00:00Z 2002 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667 |
url |
https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UECE instname:Universidade Estadual do Ceará instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Repositório Institucional da UECE |
collection |
Repositório Institucional da UECE |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1828240072890122240 |