Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Cristiani Campelo
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UECE
Texto Completo: https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667
Resumo: A presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua.
id UECE-0_e859a836d4c481261d43b3e1ae2e7b6b
oai_identifier_str oai:uece.br:23667
network_acronym_str UECE-0
network_name_str Repositório Institucional da UECE
repository_id_str
spelling Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógicaEnsino médio - Brasil Formação de professores Gestão escolarA presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua. Este trabalho não possui resumo em língua estrangeira.Universidade Estadual do CearáMaria Socorro Lucena LimaRodrigues, Cristiani Campelo2002-10-03T00:00:00Z2002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UECEinstname:Universidade Estadual do Cearáinstacron:UECE2002-10-03T00:00:00Zoai:uece.br:23667Repositório InstitucionalPUBhttps://siduece.uece.br/siduece/api/oai/requestopendoar:2002-10-03T00:00Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Cearáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
title Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
spellingShingle Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
Rodrigues, Cristiani Campelo
Ensino médio - Brasil
Formação de professores
Gestão escolar
title_short Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
title_full Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
title_fullStr Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
title_full_unstemmed Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
title_sort Formação de professores de ensino médio: uma proposta pedagógica
author Rodrigues, Cristiani Campelo
author_facet Rodrigues, Cristiani Campelo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maria Socorro Lucena Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Cristiani Campelo
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino médio - Brasil
Formação de professores
Gestão escolar
topic Ensino médio - Brasil
Formação de professores
Gestão escolar
description A presente pesquisa foi gerada a partir de alguns tipos de formação profissional existentes, tendo por base livros totalmente direcionados à formação, visando a uma melhoria educacional tanto para os educadores como para os educandos e ao mesmo tempo questionando essa mesma formação, localizada em um determinado tempo e espaço. No decorrer do primeiro capítulo abordamos a formação permanente, seus obstáculos, como a forma de extinguir a má profissionalização, para se obter resultados positivos de aperfeiçoamento. Analisamos, também, a importância da formação inicial como alicerce para o professor chegar à formação permanente e contínua. Diante disto verificamos que a formação pode ser continua, abrangente, acompanhando transformações, ideais e perspectivas integradas ao sistema de educação. É responsabilidade das universidades preparar os profissionais do ensino adaptando-os às novas descobertas do saber, produzindo professores de qualidade como forma de melhoria do sistema educacional. A pesquisa empírica reflete sobre o professor do ensino médio, e seu percurso profissional e formação contínua.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-10-03T00:00:00Z
2002
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667
url https://siduece.uece.br/siduece/trabalhoAcademicoPublico.jsf?id=23667
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UECE
instname:Universidade Estadual do Ceará
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Repositório Institucional da UECE
collection Repositório Institucional da UECE
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UECE - Universidade Estadual do Ceará
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1828240072890122240