OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Linguagem em Foco (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576 |
Resumo: | O presente trabalho visa apresentar o processo de composição de um curso introdutório de espanhol para fins de turismo, descrevendo os pressupostos teóricos por detrás de sua produção, além de mostrar como esse curso contribui para o ensino de língua estrangeira com fins específicos (LEFE). Desse modo, discutiremos a contribuição do estudo dos gêneros do discurso para o ensino de LEFE e, mais especificamente, como os processos de ‘observação’ e ‘experimento’ podem auxiliar o aluno a aprender espanhol voltado às situações vivenciadas em viagens. Finalmente, destacamos que a abordagem dos gêneros discursivos permite, entre outros, o estudo de aspectos culturais e linguísticos. |
id |
UECE-3_42ee29ed096584849ed9ad05da66e5c9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/1576 |
network_acronym_str |
UECE-3 |
network_name_str |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMOLíngua Estrangeira com Fins EspecíficosTurismoGêneros do discursoLíngua EspanholaO presente trabalho visa apresentar o processo de composição de um curso introdutório de espanhol para fins de turismo, descrevendo os pressupostos teóricos por detrás de sua produção, além de mostrar como esse curso contribui para o ensino de língua estrangeira com fins específicos (LEFE). Desse modo, discutiremos a contribuição do estudo dos gêneros do discurso para o ensino de LEFE e, mais especificamente, como os processos de ‘observação’ e ‘experimento’ podem auxiliar o aluno a aprender espanhol voltado às situações vivenciadas em viagens. Finalmente, destacamos que a abordagem dos gêneros discursivos permite, entre outros, o estudo de aspectos culturais e linguísticos.EdUECE2019-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576Revista Linguagem em Foco; Vol. 9 No. 2 (2017): Linguagem em Foco; 47-60Revista Linguagem em Foco; v. 9 n. 2 (2017): Linguagem em Foco; 47-602674-82662176-7955reponame:Revista Linguagem em Foco (Online)instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576/1340Copyright (c) 2019 Leandro Silveira de Araujo, ILEEL/UFU, Natalia Aparecida Bisio de Araujo, UNESP/Araraquarahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Leandro Silveira deAraujo, Natalia Aparecida Bisio de2021-03-23T17:44:43Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/1576Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfocoPUBhttps://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/oailinguagememfoco@uece.br||2674-82662176-7955opendoar:2021-03-23T17:44:43Revista Linguagem em Foco (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
title |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
spellingShingle |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO Araujo, Leandro Silveira de Língua Estrangeira com Fins Específicos Turismo Gêneros do discurso Língua Espanhola |
title_short |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
title_full |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
title_fullStr |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
title_full_unstemmed |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
title_sort |
OS GÊNEROS DO DISCURSO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA COM FINS ESPECÍFICOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM CURSO DE ESPANHOL PARA TURISMO |
author |
Araujo, Leandro Silveira de |
author_facet |
Araujo, Leandro Silveira de Araujo, Natalia Aparecida Bisio de |
author_role |
author |
author2 |
Araujo, Natalia Aparecida Bisio de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Leandro Silveira de Araujo, Natalia Aparecida Bisio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua Estrangeira com Fins Específicos Turismo Gêneros do discurso Língua Espanhola |
topic |
Língua Estrangeira com Fins Específicos Turismo Gêneros do discurso Língua Espanhola |
description |
O presente trabalho visa apresentar o processo de composição de um curso introdutório de espanhol para fins de turismo, descrevendo os pressupostos teóricos por detrás de sua produção, além de mostrar como esse curso contribui para o ensino de língua estrangeira com fins específicos (LEFE). Desse modo, discutiremos a contribuição do estudo dos gêneros do discurso para o ensino de LEFE e, mais especificamente, como os processos de ‘observação’ e ‘experimento’ podem auxiliar o aluno a aprender espanhol voltado às situações vivenciadas em viagens. Finalmente, destacamos que a abordagem dos gêneros discursivos permite, entre outros, o estudo de aspectos culturais e linguísticos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/1576/1340 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Linguagem em Foco; Vol. 9 No. 2 (2017): Linguagem em Foco; 47-60 Revista Linguagem em Foco; v. 9 n. 2 (2017): Linguagem em Foco; 47-60 2674-8266 2176-7955 reponame:Revista Linguagem em Foco (Online) instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
collection |
Revista Linguagem em Foco (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Linguagem em Foco (Online) - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguagememfoco@uece.br|| |
_version_ |
1797068887470112768 |