PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Layla
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Souza Lopes, Andriny Nara, Batista Moreira, Ana Rebeca, Soares Mendes, Marilene
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Conexão Comciência
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735
Resumo: O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.
id UECE-9_61ca4d8a06c2e0fc3dfa733fb67e32d6
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/5735
network_acronym_str UECE-9
network_name_str Revista Conexão Comciência
repository_id_str
spelling PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.educação; reciclagem; brincar; inclusãoO ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.EdUECE2021-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021.2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735/5259Copyright (c) 2021 Layla da Silva, Andriny Nara Souza Lopes, Ana Rebeca Batista Moreira, Marilene Soares Mendeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, LaylaSouza Lopes, Andriny NaraBatista Moreira, Ana RebecaSoares Mendes, Marilene2023-05-04T13:32:36Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/5735Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-04T13:32:36Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
title PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
spellingShingle PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
da Silva, Layla
educação; reciclagem; brincar; inclusão
title_short PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
title_full PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
title_fullStr PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
title_full_unstemmed PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
title_sort PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
author da Silva, Layla
author_facet da Silva, Layla
Souza Lopes, Andriny Nara
Batista Moreira, Ana Rebeca
Soares Mendes, Marilene
author_role author
author2 Souza Lopes, Andriny Nara
Batista Moreira, Ana Rebeca
Soares Mendes, Marilene
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Layla
Souza Lopes, Andriny Nara
Batista Moreira, Ana Rebeca
Soares Mendes, Marilene
dc.subject.por.fl_str_mv educação; reciclagem; brincar; inclusão
topic educação; reciclagem; brincar; inclusão
description O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735
url https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735/5259
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021.
2763-5848
reponame:Revista Conexão Comciência
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Revista Conexão Comciência
collection Revista Conexão Comciência
repository.name.fl_str_mv Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv conexao.comciencia@uece.br
_version_ 1803388623773499392