PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conexão Comciência |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735 |
Resumo: | O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos. |
id |
UECE-9_61ca4d8a06c2e0fc3dfa733fb67e32d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/5735 |
network_acronym_str |
UECE-9 |
network_name_str |
Revista Conexão Comciência |
repository_id_str |
|
spelling |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando.educação; reciclagem; brincar; inclusãoO ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos.EdUECE2021-07-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021.2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735/5259Copyright (c) 2021 Layla da Silva, Andriny Nara Souza Lopes, Ana Rebeca Batista Moreira, Marilene Soares Mendeshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, LaylaSouza Lopes, Andriny NaraBatista Moreira, Ana RebecaSoares Mendes, Marilene2023-05-04T13:32:36Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/5735Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-04T13:32:36Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
title |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
spellingShingle |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. da Silva, Layla educação; reciclagem; brincar; inclusão |
title_short |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
title_full |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
title_fullStr |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
title_full_unstemmed |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
title_sort |
PINTAR: Incluindo, Tocando, Alegrando e Reciclando. |
author |
da Silva, Layla |
author_facet |
da Silva, Layla Souza Lopes, Andriny Nara Batista Moreira, Ana Rebeca Soares Mendes, Marilene |
author_role |
author |
author2 |
Souza Lopes, Andriny Nara Batista Moreira, Ana Rebeca Soares Mendes, Marilene |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Layla Souza Lopes, Andriny Nara Batista Moreira, Ana Rebeca Soares Mendes, Marilene |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação; reciclagem; brincar; inclusão |
topic |
educação; reciclagem; brincar; inclusão |
description |
O ato de brincar, além de ser muito antigo, contribui grandemente para o desenvolvimento da criança. Tanto no aspecto motor, trabalhando lateralidade e noção de espaço, como no aspecto cognitivo, trabalhando regras. Além de ser uma excelente aliada da imaginação e da cultura. Com a pintura é possível que haja uma comunicação entre quem desenha e quem o observa e também materializar sentimentos, pois a arte não é apenas o que está sendo retratado em um pedaço de papel, ela vai mais além, pois a pintura está ligada à como a criança vê e sente o mundo a sua volta e isso é importante para que flua a imaginação da criança, principalmente a que tem algum tipo de deficiência, pois geralmente elas sentem-se pouco estimuladas frente a uma sociedade onde a lógica matemática é mais importante do que o aprendizado nos desenhos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-07-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/5735/5259 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021. 2763-5848 reponame:Revista Conexão Comciência instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Conexão Comciência |
collection |
Revista Conexão Comciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
conexao.comciencia@uece.br |
_version_ |
1803388623773499392 |