(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chefer, Claudiane
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Chefer, Angeliane Arceni, Oliveira, André Luis de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Conexão Comciência
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143
Resumo: Neste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico.
id UECE-9_808cb9cffa3bd914435dd08587e267af
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/10143
network_acronym_str UECE-9
network_name_str Revista Conexão Comciência
repository_id_str
spelling (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides showsTDICsApresentações digitais de slidesAcadêmicosCiênciaCurso de extensãoNeste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico.EdUECE2023-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143Conexão ComCiência; v. 3 n. 2 (2023): RevCCC - Dossiê - Tecnologia e Educação2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143/9078Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChefer, ClaudianeChefer, Angeliane ArceniOliveira, André Luis de2023-05-05T10:35:02Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/10143Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-05T10:35:02Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
title (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
spellingShingle (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
Chefer, Claudiane
TDICs
Apresentações digitais de slides
Acadêmicos
Ciência
Curso de extensão
title_short (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
title_full (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
title_fullStr (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
title_full_unstemmed (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
title_sort (Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
author Chefer, Claudiane
author_facet Chefer, Claudiane
Chefer, Angeliane Arceni
Oliveira, André Luis de
author_role author
author2 Chefer, Angeliane Arceni
Oliveira, André Luis de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chefer, Claudiane
Chefer, Angeliane Arceni
Oliveira, André Luis de
dc.subject.por.fl_str_mv TDICs
Apresentações digitais de slides
Acadêmicos
Ciência
Curso de extensão
topic TDICs
Apresentações digitais de slides
Acadêmicos
Ciência
Curso de extensão
description Neste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143
url https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143/9078
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Conexão ComCiência; v. 3 n. 2 (2023): RevCCC - Dossiê - Tecnologia e Educação
2763-5848
reponame:Revista Conexão Comciência
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Revista Conexão Comciência
collection Revista Conexão Comciência
repository.name.fl_str_mv Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv conexao.comciencia@uece.br
_version_ 1803388624066052096