(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conexão Comciência |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143 |
Resumo: | Neste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico. |
id |
UECE-9_808cb9cffa3bd914435dd08587e267af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/10143 |
network_acronym_str |
UECE-9 |
network_name_str |
Revista Conexão Comciência |
repository_id_str |
|
spelling |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides showsTDICsApresentações digitais de slidesAcadêmicosCiênciaCurso de extensãoNeste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico.EdUECE2023-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143Conexão ComCiência; v. 3 n. 2 (2023): RevCCC - Dossiê - Tecnologia e Educação2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143/9078Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChefer, ClaudianeChefer, Angeliane ArceniOliveira, André Luis de2023-05-05T10:35:02Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/10143Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-05T10:35:02Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
title |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
spellingShingle |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows Chefer, Claudiane TDICs Apresentações digitais de slides Acadêmicos Ciência Curso de extensão |
title_short |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
title_full |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
title_fullStr |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
title_full_unstemmed |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
title_sort |
(Re)construindo as apresentações digitais de slides científicos: concepções de acadêmicos sobre um curso de extensão para a construção de slides shows |
author |
Chefer, Claudiane |
author_facet |
Chefer, Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Oliveira, André Luis de |
author_role |
author |
author2 |
Chefer, Angeliane Arceni Oliveira, André Luis de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chefer, Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Oliveira, André Luis de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TDICs Apresentações digitais de slides Acadêmicos Ciência Curso de extensão |
topic |
TDICs Apresentações digitais de slides Acadêmicos Ciência Curso de extensão |
description |
Neste trabalho, objetivou-se analisar as concepções de acadêmicos cursistas, a respeito de um curso de extensão desenvolvido sobre apresentações digitais de slides acadêmicos-científicos. Procurou-se também investigar a importância de desenvolver cursos sobre produção de slides no âmbito acadêmico, reconhecer o interesse dos acadêmicos em participar do curso, analisar as concepções dos cursistas a respeito das potencialidades do curso de produção de slides científicos e analisar os desafios de ministrar e participar de um curso de slides acadêmicos. A análise possibilitou inferir que, a participação no curso foi motivada devido ao anseio de produzir apresentações condizentes com as demandadas científicas, bem como melhorar a elaboração e comunicação dessas películas. Mesmo que em um curto espaço de tempo, foi possível ponderar uma avaliação positiva dos acadêmicos frente ao curso, bem como considerar que o mesmo atingiu os objetivos propostos de auxiliar na (re)construção de apresentações no contexto acadêmico-científico. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/10143/9078 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Claudiane Chefer, Angeliane Arceni Chefer, André Luis de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão ComCiência; v. 3 n. 2 (2023): RevCCC - Dossiê - Tecnologia e Educação 2763-5848 reponame:Revista Conexão Comciência instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Conexão Comciência |
collection |
Revista Conexão Comciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
conexao.comciencia@uece.br |
_version_ |
1803388624066052096 |