Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conexão Comciência |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835 |
Resumo: | As Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique. |
id |
UECE-9_d63d408ceaa14ff3315917289601a32c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/4835 |
network_acronym_str |
UECE-9 |
network_name_str |
Revista Conexão Comciência |
repository_id_str |
|
spelling |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-MoçambiquePalavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios ComunitáriasAs Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique. EdUECE2021-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835Conexão ComCiência; v. 1 n. 2 (2021): Conexão ComCiência (RevCCC)2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835/4026Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide2023-05-04T13:32:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/4835Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-04T13:32:30Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
title |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
spellingShingle |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias |
title_short |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
title_full |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
title_fullStr |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
title_full_unstemmed |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
title_sort |
Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique |
author |
Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide |
author_facet |
Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias |
topic |
Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias |
description |
As Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835/4026 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambe https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambe https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão ComCiência; v. 1 n. 2 (2021): Conexão ComCiência (RevCCC) 2763-5848 reponame:Revista Conexão Comciência instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Conexão Comciência |
collection |
Revista Conexão Comciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
conexao.comciencia@uece.br |
_version_ |
1803388623687516160 |