Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Conexão Comciência
Texto Completo: https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835
Resumo: As Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique.
id UECE-9_d63d408ceaa14ff3315917289601a32c
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.uece.br:article/4835
network_acronym_str UECE-9
network_name_str Revista Conexão Comciência
repository_id_str
spelling Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-MoçambiquePalavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios ComunitáriasAs Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique. EdUECE2021-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835Conexão ComCiência; v. 1 n. 2 (2021): Conexão ComCiência (RevCCC)2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835/4026Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambehttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide2023-05-04T13:32:30Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/4835Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-04T13:32:30Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
title Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
spellingShingle Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide
Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias
title_short Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
title_full Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
title_fullStr Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
title_full_unstemmed Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
title_sort Estratégias de Comunicabilidade em Publicidades Radiofónicas: vetores para a monetização das rádios comunitárias da província de Nampula-Moçambique
author Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide
author_facet Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jambe, Jose Fernando Saide Jambe Saide
dc.subject.por.fl_str_mv Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias
topic Palavras-chave: Estratégias de comunicabilidade; publicidade; monetização; Rádios Comunitárias
description As Rádios Comunitárias em Moçambique surgiram há aproximadamente duas décadas e foram criadas sem fins lucrativos. O principal objectivo destas Rádios é o de veicular informações sobre as vivências dos membros da comunidade, destacando-se as campanhas agrícolas, as campanhas da saúde pública, a cultura, a política, a educação e a governação local. Porém, há desafios enormes na sustentabilidade dos projectos de cada Rádio Comunitária, por isso encontram a criação de spots publicitários sobre as actividades económicas locais como forma de angariação de fundos para a sustentação das suas actividades. Daí que surgiu a seguinte questão de partida: Até que ponto é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas em publicidades radiofónicas ajuda na monetização das Rádios Comunitárias da Província de Nampula-Moçambique? Em termos metodológicos, fez-se um estudo empírico no distrito de Murrupula, abarcando `a população constituída por funcionários da Rádio Comunitária local com o objectivo principal de compreender como é que a adopção de estratégias de comunicabilidade adequadas na elaboração de spots publicitários radiofónicos ajuda na monetização da Rádio Comunitária de Murrupula, na Província de Nampula-Moçambique.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835
url https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4835/4026
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambe
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Jose Fernando Saide Jambe Saide Jambe
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EdUECE
publisher.none.fl_str_mv EdUECE
dc.source.none.fl_str_mv Conexão ComCiência; v. 1 n. 2 (2021): Conexão ComCiência (RevCCC)
2763-5848
reponame:Revista Conexão Comciência
instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron:UECE
instname_str Universidade Estadual do Ceará (UECE)
instacron_str UECE
institution UECE
reponame_str Revista Conexão Comciência
collection Revista Conexão Comciência
repository.name.fl_str_mv Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)
repository.mail.fl_str_mv conexao.comciencia@uece.br
_version_ 1803388623687516160