Metodologia ativa: uso do Youtube para Ensino-Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conexão Comciência |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/7096 |
Resumo: | Atualmente os alunos de graduação convivem satisfatoriamente com a inclusão de ferramentas tecnológicas na rotina escolar. Os chamados nativos digitais (geração Z) demandam por adquirir conhecimento por outras vias, além das tradicionais como lousa e livros didáticos (BURGESS; GREEN, 2009; EZENWABASILI, 2016). Este trabalho teve como foco a utilização do YouTube para divulgação de material de apoio didático referente a conteúdos de Cálculo Diferencial e Integral. As vídeo aulas, gravadas e editadas por dois alunos de graduação em Engenharia, referem-se a conteúdos teóricos e resolução de exercícios de diferentes níveis de complexidade. Produzimos um material relevante acerca de Cálculo no canal "Cálculo Já" (Youtube), que pode ser um grande auxílio para professores e/ou estudantes. Concluímos que a utilização de vídeos do YouTube como ferramenta pedagógica deve vir acompanhada de um planejamento do professor especificando claramente os objetivos que se deseja atingir. |
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