Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Lúcia
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: A Cor das Letras
Texto Completo: http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/28
Resumo: O presente artigo considera as questões da mediação da leitura, refletindo sobre alguns pontos-chave da formação do mediador, além de apresentar algumas sugestões de abordagem à literatura para a infância e juventude, sobretudo em contexto escolar. Centramos a nossa reflexão em dois eixos: 1) a seleção de obras (ou definição de um corpus literário) e 2) a definição de estratégias conducentes à criação de momentos ricos e prazerosos de encontro com o(s) livro(s). Completaremos o nosso trabalho com 3) a exemplificação de possíveis sessões de animação à leitura.
id UEFS-1_ed0a340f10d90870e6676e1b0d8dcbfa
oai_identifier_str oai:ojs3.uefs.br:article/5225
network_acronym_str UEFS-1
network_name_str A Cor das Letras
repository_id_str
spelling Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leituraO presente artigo considera as questões da mediação da leitura, refletindo sobre alguns pontos-chave da formação do mediador, além de apresentar algumas sugestões de abordagem à literatura para a infância e juventude, sobretudo em contexto escolar. Centramos a nossa reflexão em dois eixos: 1) a seleção de obras (ou definição de um corpus literário) e 2) a definição de estratégias conducentes à criação de momentos ricos e prazerosos de encontro com o(s) livro(s). Completaremos o nosso trabalho com 3) a exemplificação de possíveis sessões de animação à leitura.UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA2020-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/2810.13102/cl.v21i2.5225A Cor das Letras; v. 21 n. 2 (2020): Ensino de Língua e Literatura; 28-472594-96751415-8973reponame:A Cor das Letrasinstname:Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)instacron:UEFSporhttp://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/28/pdfCopyright (c) 2020 Universidade Estadual de Feira de Santanainfo:eu-repo/semantics/openAccessBarros, Lúcia2021-07-15T04:09:20Zoai:ojs3.uefs.br:article/5225Revistahttp://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletrasPUBhttp://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/oairevistacordasletras@uefs.br||revistacordasletras@uefs.br1415-89732594-9675opendoar:2021-07-15T04:09:20A Cor das Letras - Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
title Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
spellingShingle Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
Barros, Lúcia
title_short Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
title_full Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
title_fullStr Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
title_full_unstemmed Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
title_sort Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura
author Barros, Lúcia
author_facet Barros, Lúcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Lúcia
description O presente artigo considera as questões da mediação da leitura, refletindo sobre alguns pontos-chave da formação do mediador, além de apresentar algumas sugestões de abordagem à literatura para a infância e juventude, sobretudo em contexto escolar. Centramos a nossa reflexão em dois eixos: 1) a seleção de obras (ou definição de um corpus literário) e 2) a definição de estratégias conducentes à criação de momentos ricos e prazerosos de encontro com o(s) livro(s). Completaremos o nosso trabalho com 3) a exemplificação de possíveis sessões de animação à leitura.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/28
10.13102/cl.v21i2.5225
url http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/28
identifier_str_mv 10.13102/cl.v21i2.5225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.uefs.br/index.php/acordasletras/article/view/28/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Universidade Estadual de Feira de Santana
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Universidade Estadual de Feira de Santana
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA
dc.source.none.fl_str_mv A Cor das Letras; v. 21 n. 2 (2020): Ensino de Língua e Literatura; 28-47
2594-9675
1415-8973
reponame:A Cor das Letras
instname:Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
instacron:UEFS
instname_str Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
instacron_str UEFS
institution UEFS
reponame_str A Cor das Letras
collection A Cor das Letras
repository.name.fl_str_mv A Cor das Letras - Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
repository.mail.fl_str_mv revistacordasletras@uefs.br||revistacordasletras@uefs.br
_version_ 1798321161110552576