A study on customer loyalty in the fashion retail segment

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Panchera, Lucas
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Projética Revista Científica de Design
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/33819
Resumo: This paper aims to identify effective methods for customer loyalty in fashion retail companies. Specifically, we approach the concept of relationship marketing and existing implementation tools, selecting the most suitable for the fashion retail market. The research conducted is qualitative and exploratory, with a case study performed within a company in order to analyze the clients’ frequency rate.
id UEL-10_05cd9bc43beae29a90eadb65905cbe5a
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/33819
network_acronym_str UEL-10
network_name_str Projética Revista Científica de Design
repository_id_str
spelling A study on customer loyalty in the fashion retail segmentUm estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de modaLoyaltyRelationship marketingRetailFashionFidelizaçãoMarketing de RelacionamentoVarejoModaThis paper aims to identify effective methods for customer loyalty in fashion retail companies. Specifically, we approach the concept of relationship marketing and existing implementation tools, selecting the most suitable for the fashion retail market. The research conducted is qualitative and exploratory, with a case study performed within a company in order to analyze the clients’ frequency rate.Este artigo tem por objetivo expor métodos efetivos para fidelização de clientes em empresas de varejo de moda. Especificamente, abordou-se o conceito de marketing de relacionamento e foi feito um levantamento das ferramentas existentes, selecionando a mais adequada para se aplicar em um varejo de moda. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, exploratória e elaborou-se um estudo de caso dentro de uma empresa da área afim para analisar a taxa de fidelidade dos clientes.Universidade Estadual de Londrina2019-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/3381910.5433/2236-2207.2019v10n3p143Projetica; v. 10 n. 3 (2019); 143-1582236-2207reponame:Projética Revista Científica de Designinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/33819/26527Copyright (c) 2019 Projeticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPanchera, LucasOliveira, Aline Hilsendeger Pereira de2021-10-07T17:01:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/33819Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/PUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/oai||projetica@uel.br2236-22072236-2207opendoar:2021-10-07T17:01:46Projética Revista Científica de Design - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv A study on customer loyalty in the fashion retail segment
Um estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de moda
title A study on customer loyalty in the fashion retail segment
spellingShingle A study on customer loyalty in the fashion retail segment
Panchera, Lucas
Loyalty
Relationship marketing
Retail
Fashion
Fidelização
Marketing de Relacionamento
Varejo
Moda
title_short A study on customer loyalty in the fashion retail segment
title_full A study on customer loyalty in the fashion retail segment
title_fullStr A study on customer loyalty in the fashion retail segment
title_full_unstemmed A study on customer loyalty in the fashion retail segment
title_sort A study on customer loyalty in the fashion retail segment
author Panchera, Lucas
author_facet Panchera, Lucas
Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de
author_role author
author2 Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Panchera, Lucas
Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Loyalty
Relationship marketing
Retail
Fashion
Fidelização
Marketing de Relacionamento
Varejo
Moda
topic Loyalty
Relationship marketing
Retail
Fashion
Fidelização
Marketing de Relacionamento
Varejo
Moda
description This paper aims to identify effective methods for customer loyalty in fashion retail companies. Specifically, we approach the concept of relationship marketing and existing implementation tools, selecting the most suitable for the fashion retail market. The research conducted is qualitative and exploratory, with a case study performed within a company in order to analyze the clients’ frequency rate.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/33819
10.5433/2236-2207.2019v10n3p143
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/33819
identifier_str_mv 10.5433/2236-2207.2019v10n3p143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/33819/26527
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Projetica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Projetica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv Projetica; v. 10 n. 3 (2019); 143-158
2236-2207
reponame:Projética Revista Científica de Design
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Projética Revista Científica de Design
collection Projética Revista Científica de Design
repository.name.fl_str_mv Projética Revista Científica de Design - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||projetica@uel.br
_version_ 1799315451441840128