Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”: A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brand
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Projética Revista Científica de Design |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/44314 |
Resumo: | The purpose of this article is to analyze the brand Savage x Fenty, which highlights bodies considered non-standard, being considered an inclusive brand. The method used consisted of applying discursive semiotics and the “generative path of meaning”. As results, we observed that, from the analysis of the fashion film, it is possible to state that Savage x Fenty builds its discourse from the emancipation and sexual freedom of women. |
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Um estudo semiótico do fashion film da marca “Savage X Fenty”: A semiotic study of the fashion film of the “Savage x Fenty” brandSemiótica DiscursivaPosicionamento de marcaModaThe purpose of this article is to analyze the brand Savage x Fenty, which highlights bodies considered non-standard, being considered an inclusive brand. The method used consisted of applying discursive semiotics and the “generative path of meaning”. As results, we observed that, from the analysis of the fashion film, it is possible to state that Savage x Fenty builds its discourse from the emancipation and sexual freedom of women.O objetivo desse artigo é analisar a marca Savage x Fenty, que coloca em evidência corpos considerados fora do padrão, sendo considerada uma marca inclusiva. O método empregado consistiu em aplicar a semiótica discursiva e o “percurso gerativo de sentido”. Como resultados encontrados observamos que, a partir da análise do fashion film, é possível afirmar que a Savage X Fenty constrói seu discurso a partir da emancipação e liberdade sexual da mulher.Universidade Estadual de Londrina2022-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/4431410.5433/2236-2207.2022v13n2p141Projetica; v. 13 n. 2 (2022); 141-1592236-2207reponame:Projética Revista Científica de Designinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/article/view/44314/48125Copyright (c) 2022 Projeticahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRaposo, NataliaFialho, Francisco Antônio2023-01-10T19:49:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/44314Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/PUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/projetica/oai||projetica@uel.br2236-22072236-2207opendoar:2023-01-10T19:49:06Projética Revista Científica de Design - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
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