Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/2462 |
Resumo: | De acordo com as pesquisas conduzidas por Olivares (2018), a transparência é fundamental na construção da reputação de marca. O presente estudo tem como objetivo verificar a transparência das três marcas de moda do Brasil em relação à sua produção fabril. O estudo se justifica na medida em que a transparência é fator-chave para conquistar a confiança dos públicos e gerar reputação de marca. O método adotado foi o qualitativo exploratório (GIL, 2007), embasado na metodologia da Transparência de Marca (OLIVARES, 2018). Foi realizado o cruzamento entre o aplicativo Moda Livre e o Índice de Transparência de Moda (ITM), para selecionar as marcas em comum (Riachuelo, C&A e Grupo Malwee) e aplicar da metodologia de Transparência de Marca. Ao finalizar esta pesquisa verificamos que as referidas marcas ainda não estão de acordo em relação à transparência total com o consumidor/público, o que significa que é preciso que os gestores tenham consciência da importância da transparência para a reputação de suas marcas e que adotem estratégias adequadas para isso. |
id |
UVAT_69c0ddbac4ea105797147545bfcd7532 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/2462 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Kreutz, Elizete de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/2772980944277543Chaves, Letícia2019-03-26T18:22:51Z2019-03-26T18:22:51Z2019-02-192018-11-22De acordo com as pesquisas conduzidas por Olivares (2018), a transparência é fundamental na construção da reputação de marca. O presente estudo tem como objetivo verificar a transparência das três marcas de moda do Brasil em relação à sua produção fabril. O estudo se justifica na medida em que a transparência é fator-chave para conquistar a confiança dos públicos e gerar reputação de marca. O método adotado foi o qualitativo exploratório (GIL, 2007), embasado na metodologia da Transparência de Marca (OLIVARES, 2018). Foi realizado o cruzamento entre o aplicativo Moda Livre e o Índice de Transparência de Moda (ITM), para selecionar as marcas em comum (Riachuelo, C&A e Grupo Malwee) e aplicar da metodologia de Transparência de Marca. Ao finalizar esta pesquisa verificamos que as referidas marcas ainda não estão de acordo em relação à transparência total com o consumidor/público, o que significa que é preciso que os gestores tenham consciência da importância da transparência para a reputação de suas marcas e que adotem estratégias adequadas para isso.-1CHAVES, Letícia. Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2462. http://hdl.handle.net/10737/2462http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessCSAMarcaTransparênciaReputaçãoDiscurso multimodalModaFashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018LeticiaChaves.pdf2018LeticiaChaves.pdfapplication/pdf702755https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3d7d2b17-8dd7-4472-a55c-d657acc59db3/downloada476f3f547fc6cade9229d1bb95b6fd3MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9087f953-6c0a-4745-b9d4-5fd3f759476e/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b186e0aa-0dcf-4c05-b674-63263434840e/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8654fa47-8a68-4d39-bcdf-4dcfb75f45fc/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4621https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f1cdad2a-3c1b-4ce6-92f7-c7264071430e/download4a8126bed599798f03430c83f45e6d73MD55TEXT2018LeticiaChaves.pdf.txt2018LeticiaChaves.pdf.txtExtracted texttext/plain42220https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6522b355-91e0-41d0-855c-7fd1c329bdfd/download4dbe95729cfecb44bdd6262691889762MD58THUMBNAIL2018LeticiaChaves.pdf.jpg2018LeticiaChaves.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg3351https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8524c968-46c0-4e9e-8d97-f0cdc88b107d/download889885805a5a9ac7d163c77a1c866d4fMD5910737/24622023-06-23 16:53:30.87http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/embargoedAccessoai:univates.br:10737/2462https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:30Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
title |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
spellingShingle |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda Chaves, Letícia CSA Marca Transparência Reputação Discurso multimodal Moda |
title_short |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
title_full |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
title_fullStr |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
title_full_unstemmed |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
title_sort |
Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda |
author |
Chaves, Letícia |
author_facet |
Chaves, Letícia |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kreutz, Elizete de Azevedo |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2772980944277543 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaves, Letícia |
contributor_str_mv |
Kreutz, Elizete de Azevedo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marca Transparência Reputação Discurso multimodal Moda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Transparência Reputação Discurso multimodal Moda |
description |
De acordo com as pesquisas conduzidas por Olivares (2018), a transparência é fundamental na construção da reputação de marca. O presente estudo tem como objetivo verificar a transparência das três marcas de moda do Brasil em relação à sua produção fabril. O estudo se justifica na medida em que a transparência é fator-chave para conquistar a confiança dos públicos e gerar reputação de marca. O método adotado foi o qualitativo exploratório (GIL, 2007), embasado na metodologia da Transparência de Marca (OLIVARES, 2018). Foi realizado o cruzamento entre o aplicativo Moda Livre e o Índice de Transparência de Moda (ITM), para selecionar as marcas em comum (Riachuelo, C&A e Grupo Malwee) e aplicar da metodologia de Transparência de Marca. Ao finalizar esta pesquisa verificamos que as referidas marcas ainda não estão de acordo em relação à transparência total com o consumidor/público, o que significa que é preciso que os gestores tenham consciência da importância da transparência para a reputação de suas marcas e que adotem estratégias adequadas para isso. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-11-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-03-26T18:22:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-03-26T18:22:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-02-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CHAVES, Letícia. Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2462. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/2462 |
identifier_str_mv |
CHAVES, Letícia. Fashion Brand: transparência e reputação das marcas brasileiras de moda. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2462. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/2462 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3d7d2b17-8dd7-4472-a55c-d657acc59db3/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9087f953-6c0a-4745-b9d4-5fd3f759476e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b186e0aa-0dcf-4c05-b674-63263434840e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8654fa47-8a68-4d39-bcdf-4dcfb75f45fc/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f1cdad2a-3c1b-4ce6-92f7-c7264071430e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6522b355-91e0-41d0-855c-7fd1c329bdfd/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8524c968-46c0-4e9e-8d97-f0cdc88b107d/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a476f3f547fc6cade9229d1bb95b6fd3 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 4a8126bed599798f03430c83f45e6d73 4dbe95729cfecb44bdd6262691889762 889885805a5a9ac7d163c77a1c866d4f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842367798444032 |