PAC: a program for teachers' critical education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signum: Estudos da Linguagem |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3980 |
Resumo: | Describing and discussing a program for teacher education, this paper aims at displaying methodological - critical research of collaboration (Magalhães, 2005) - as well as theoretical aspects (Freire, 1996, Vygotsky, 1930 & 1934; Bakhtin/ Volochinov, 1929; Gentili, 2001; Giroux, 1997) that support a theoretical-practical activity within the Applied Linguistic arena. |
id |
UEL-3_8f1bb0b83489571e35a5028bbd6145a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3980 |
network_acronym_str |
UEL-3 |
network_name_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository_id_str |
|
spelling |
PAC: a program for teachers' critical education PAC: Um programa para a formação crítica de educadoresAgencyCritical citizenshipLanguageEducation.AgênciaCidadania críticaLinguagemFormação.Describing and discussing a program for teacher education, this paper aims at displaying methodological - critical research of collaboration (Magalhães, 2005) - as well as theoretical aspects (Freire, 1996, Vygotsky, 1930 & 1934; Bakhtin/ Volochinov, 1929; Gentili, 2001; Giroux, 1997) that support a theoretical-practical activity within the Applied Linguistic arena.Descrevendo e discutindo um programa de formação de professores, este artigo objetiva demonstrar aspectos metodológicos - pesquisa crítica de colaboração (Magalhães, 2005) - e teóricos (Freire, 1996, Vygotsky, 1930 e 1934; Bakhtin/Volochinov, 1929; Gentili, 2001; Giroux, 1997) que embasam uma atividade teórico-prática inserida na Lingüística Aplicada.UEL2007-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/398010.5433/2237-4876.2007v10n1p187Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 10 No. 1 (2007): Formação de Professores; 187-200Signum: Estudos da Linguagem; v. 10 n. 1 (2007): Formação de Professores; 187-2002237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3980/3176Liberali, Fernanda CoelhoLessa, Angela CavenaghiFidalgo, Sueli SallesMagalhães, Maria Cecíliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:06:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3980Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:06:41Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PAC: a program for teachers' critical education PAC: Um programa para a formação crítica de educadores |
title |
PAC: a program for teachers' critical education |
spellingShingle |
PAC: a program for teachers' critical education Liberali, Fernanda Coelho Agency Critical citizenship Language Education. Agência Cidadania crítica Linguagem Formação. |
title_short |
PAC: a program for teachers' critical education |
title_full |
PAC: a program for teachers' critical education |
title_fullStr |
PAC: a program for teachers' critical education |
title_full_unstemmed |
PAC: a program for teachers' critical education |
title_sort |
PAC: a program for teachers' critical education |
author |
Liberali, Fernanda Coelho |
author_facet |
Liberali, Fernanda Coelho Lessa, Angela Cavenaghi Fidalgo, Sueli Salles Magalhães, Maria Cecília |
author_role |
author |
author2 |
Lessa, Angela Cavenaghi Fidalgo, Sueli Salles Magalhães, Maria Cecília |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Liberali, Fernanda Coelho Lessa, Angela Cavenaghi Fidalgo, Sueli Salles Magalhães, Maria Cecília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Agency Critical citizenship Language Education. Agência Cidadania crítica Linguagem Formação. |
topic |
Agency Critical citizenship Language Education. Agência Cidadania crítica Linguagem Formação. |
description |
Describing and discussing a program for teacher education, this paper aims at displaying methodological - critical research of collaboration (Magalhães, 2005) - as well as theoretical aspects (Freire, 1996, Vygotsky, 1930 & 1934; Bakhtin/ Volochinov, 1929; Gentili, 2001; Giroux, 1997) that support a theoretical-practical activity within the Applied Linguistic arena. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3980 10.5433/2237-4876.2007v10n1p187 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3980 |
identifier_str_mv |
10.5433/2237-4876.2007v10n1p187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/3980/3176 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 10 No. 1 (2007): Formação de Professores; 187-200 Signum: Estudos da Linguagem; v. 10 n. 1 (2007): Formação de Professores; 187-200 2237-4876 reponame:Signum: Estudos da Linguagem instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
collection |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository.name.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||signum@uel.br |
_version_ |
1799305961611984896 |