The portuguese teacher profile that starts and graduates from letras-português course at Universidade Federal do Espírito Santo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalvi, Maria Amélia
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8381
Resumo: Este artigo retoma parte das discussões encetadas em “E o professor de língua portuguesa sai da faculdade e cai na escola: estará apto a conduzir atividades de leitura e produção textual?” (Dalvi, 2009), originalmente apresentado durante o 17º Congresso de Leitura, na Unicamp. Naquele trabalho discutiu-se o perfil do estudante finalista da licenciatura plena em Letras-Português na Ufes. Neste artigo, cerca de dois anos depois, propõe-se uma apresentação sumária do trabalho de então e acrescentam-se dados coletados em questionários aplicados aos estudantes calouros do mesmo curso no semestre de 2011/1. Como conclusão, procura-se provocar alguns discursos cristalizados em torno do tema.
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spelling The portuguese teacher profile that starts and graduates from letras-português course at Universidade Federal do Espírito SantoO perfil de professor que ingressa e que se forma no curso de Letras-Português na Universidade Federal do Espírito SantoTeacher formationPortuguese TeachingReading and Literature TeachingFormação de ProfessoresLetrasEste artigo retoma parte das discussões encetadas em “E o professor de língua portuguesa sai da faculdade e cai na escola: estará apto a conduzir atividades de leitura e produção textual?” (Dalvi, 2009), originalmente apresentado durante o 17º Congresso de Leitura, na Unicamp. Naquele trabalho discutiu-se o perfil do estudante finalista da licenciatura plena em Letras-Português na Ufes. Neste artigo, cerca de dois anos depois, propõe-se uma apresentação sumária do trabalho de então e acrescentam-se dados coletados em questionários aplicados aos estudantes calouros do mesmo curso no semestre de 2011/1. Como conclusão, procura-se provocar alguns discursos cristalizados em torno do tema.Este artigo retoma parte das discussões encetadas em “E o professor de língua portuguesa sai da faculdade e cai na escola: estará apto a conduzir atividades de leitura e produção textual?” (Dalvi, 2009), originalmente apresentado durante o 17º Congresso de Leitura, na Unicamp. Naquele trabalho discutiu-se o perfil do estudante finalista da licenciatura plena em Letras-Português na Ufes. Neste artigo, cerca de dois anos depois, propõe-se uma apresentação sumária do trabalho de então e acrescentam-se dados coletados em questionários aplicados aos estudantes calouros do mesmo curso no semestre de 2011/1. Como conclusão, procura-se provocar alguns discursos cristalizados em torno do tema.UEL2011-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresAplicação de questionáriosapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/838110.5433/2237-4876.2011v14n1p173Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 14 No. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 173-193Signum: Estudos da Linguagem; v. 14 n. 1 (2011): Formação de Professores de Línguas; 173-1932237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/8381/pdfDalvi, Maria Améliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:21:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8381Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:21:48Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
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