Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signum: Estudos da Linguagem |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos. |
id |
UEL-3_e6e62080fe0a1c9953464f8f96358bbe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5821 |
network_acronym_str |
UEL-3 |
network_name_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository_id_str |
|
spelling |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonêsEscrita acadêmica japonesaAnálise de gêneroMovimentos e passos retóricosO objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos.UEL2010-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresAnálise da estrutura de artigos de pesquisa (artigos científicos)application/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/582110.5433/2237-4876.2010v13n2p101Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 101-1122237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821/6968Aragão, Rodrigo Moura Lima deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:08:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5821Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:08:13Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
title |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
spellingShingle |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês Aragão, Rodrigo Moura Lima de Escrita acadêmica japonesa Análise de gênero Movimentos e passos retóricos |
title_short |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
title_full |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
title_fullStr |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
title_full_unstemmed |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
title_sort |
Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês |
author |
Aragão, Rodrigo Moura Lima de |
author_facet |
Aragão, Rodrigo Moura Lima de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aragão, Rodrigo Moura Lima de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escrita acadêmica japonesa Análise de gênero Movimentos e passos retóricos |
topic |
Escrita acadêmica japonesa Análise de gênero Movimentos e passos retóricos |
description |
O objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares Análise da estrutura de artigos de pesquisa (artigos científicos) |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821 10.5433/2237-4876.2010v13n2p101 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821 |
identifier_str_mv |
10.5433/2237-4876.2010v13n2p101 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821/6968 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
publisher.none.fl_str_mv |
UEL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112 Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112 2237-4876 reponame:Signum: Estudos da Linguagem instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Signum: Estudos da Linguagem |
collection |
Signum: Estudos da Linguagem |
repository.name.fl_str_mv |
Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||signum@uel.br |
_version_ |
1799305962439311360 |