Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, Rodrigo Moura Lima de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signum: Estudos da Linguagem
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821
Resumo: O objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos.
id UEL-3_e6e62080fe0a1c9953464f8f96358bbe
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5821
network_acronym_str UEL-3
network_name_str Signum: Estudos da Linguagem
repository_id_str
spelling Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonêsEscrita acadêmica japonesaAnálise de gêneroMovimentos e passos retóricosO objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos.UEL2010-12-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresAnálise da estrutura de artigos de pesquisa (artigos científicos)application/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/582110.5433/2237-4876.2010v13n2p101Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 101-1122237-4876reponame:Signum: Estudos da Linguageminstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821/6968Aragão, Rodrigo Moura Lima deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-16T18:08:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5821Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signumPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/oai||signum@uel.br2237-48761516-3083opendoar:2022-11-16T18:08:13Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
title Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
spellingShingle Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
Aragão, Rodrigo Moura Lima de
Escrita acadêmica japonesa
Análise de gênero
Movimentos e passos retóricos
title_short Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
title_full Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
title_fullStr Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
title_full_unstemmed Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
title_sort Introduções de artigos de pesquisa de marketing escritos em japonês
author Aragão, Rodrigo Moura Lima de
author_facet Aragão, Rodrigo Moura Lima de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aragão, Rodrigo Moura Lima de
dc.subject.por.fl_str_mv Escrita acadêmica japonesa
Análise de gênero
Movimentos e passos retóricos
topic Escrita acadêmica japonesa
Análise de gênero
Movimentos e passos retóricos
description O objetivo deste trabalho foi buscar elementos que possibilitassem compreender melhor os artigos de pesquisa escritos em japonês da área de marketing. Para tanto, procedeu-se a uma análise de exemplares da seção “introdução” de artigos de pesquisa japoneses de marketing, tendo-se como ponto de partida o modelo Create a Research Space, de Swales (1990). A análise desenvolvida teve como objeto 12 introduções de artigos de pesquisa japoneses do periódico Mâketingu Jânaru e evidenciou características particulares desse corpus em termos de movimentos e passos retóricos.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Análise da estrutura de artigos de pesquisa (artigos científicos)
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821
10.5433/2237-4876.2010v13n2p101
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821
identifier_str_mv 10.5433/2237-4876.2010v13n2p101
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/5821/6968
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UEL
publisher.none.fl_str_mv UEL
dc.source.none.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem; Vol. 13 No. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112
Signum: Estudos da Linguagem; v. 13 n. 2 (2010): Volume Atemático; 101-112
2237-4876
reponame:Signum: Estudos da Linguagem
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Signum: Estudos da Linguagem
collection Signum: Estudos da Linguagem
repository.name.fl_str_mv Signum: Estudos da Linguagem - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv ||signum@uel.br
_version_ 1799305962439311360