De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares*, Maria Lúcia de Amorim
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geografia (Londrina)
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572
Resumo:   Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, com­putador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI.  
id UEL-7_2bf0c0d7baff0912fb59a11c8af8f1d1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8572
network_acronym_str UEL-7
network_name_str Geografia (Londrina)
repository_id_str
spelling De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia  Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, com­putador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI.  Universidade Estadual de Londrina2011-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/857210.5433/2447-1747.2001v10n2p129GEOGRAFIA (Londrina); v. 10 n. 2 (2001); 129-1332447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572/7216Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessSoares*, Maria Lúcia de Amorim2015-07-13T11:26:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8572Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2015-07-13T11:26:24Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
title De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
spellingShingle De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
Soares*, Maria Lúcia de Amorim
title_short De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
title_full De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
title_fullStr De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
title_full_unstemmed De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
title_sort De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
author Soares*, Maria Lúcia de Amorim
author_facet Soares*, Maria Lúcia de Amorim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares*, Maria Lúcia de Amorim
description   Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, com­putador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI.  
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572
10.5433/2447-1747.2001v10n2p129
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572
identifier_str_mv 10.5433/2447-1747.2001v10n2p129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572/7216
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv GEOGRAFIA (Londrina); v. 10 n. 2 (2001); 129-133
2447-1747
reponame:Geografia (Londrina)
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Geografia (Londrina)
collection Geografia (Londrina)
repository.name.fl_str_mv Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br
_version_ 1799315430331908097