De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Geografia (Londrina) |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572 |
Resumo: | Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, computador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI. |
id |
UEL-7_2bf0c0d7baff0912fb59a11c8af8f1d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8572 |
network_acronym_str |
UEL-7 |
network_name_str |
Geografia (Londrina) |
repository_id_str |
|
spelling |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, computador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI. Universidade Estadual de Londrina2011-05-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/857210.5433/2447-1747.2001v10n2p129GEOGRAFIA (Londrina); v. 10 n. 2 (2001); 129-1332447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572/7216Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessSoares*, Maria Lúcia de Amorim2015-07-13T11:26:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8572Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2015-07-13T11:26:24Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
title |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
spellingShingle |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia Soares*, Maria Lúcia de Amorim |
title_short |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
title_full |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
title_fullStr |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
title_full_unstemmed |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
title_sort |
De semióforos, motivo edênico e ensino de Geografia |
author |
Soares*, Maria Lúcia de Amorim |
author_facet |
Soares*, Maria Lúcia de Amorim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares*, Maria Lúcia de Amorim |
description |
Tomando o conceito de semióforos a autora trabalha a questão dos mapas, atlas, televisão, vídeos, filmes, computador e internet e seu uso nas aulas de Geografia; o motivo edênico revela o papel da natureza no imaginário social escolar e nacional – a visão do país como natureza paradisíaca da terra. Trazendo para a sala de aula a questão dos semióforos e o motivo edênico no imaginário social brasileiro a autora faz algumas indagações acerca do papel dos professores de Geografia no cenário inicial do século XXI. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-05-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572 10.5433/2447-1747.2001v10n2p129 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572 |
identifier_str_mv |
10.5433/2447-1747.2001v10n2p129 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/8572/7216 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
GEOGRAFIA (Londrina); v. 10 n. 2 (2001); 129-133 2447-1747 reponame:Geografia (Londrina) instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Geografia (Londrina) |
collection |
Geografia (Londrina) |
repository.name.fl_str_mv |
Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br |
_version_ |
1799315430331908097 |