Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Marcelo Augusto
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Fuscaldo, Wladimir Cesar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Geografia (Londrina)
Texto Completo: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/4726
Resumo: Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.
id UEL-7_541887d6d5cfb71757e0ae7ee0e05fd6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4726
network_acronym_str UEL-7
network_name_str Geografia (Londrina)
repository_id_str
spelling Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto RecriarEnsino de GeografiaEducação Não-formalEducação Ambiental.Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.Universidade Estadual de Londrina2011-01-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/472610.5433/2447-1747.2010v19n3p99GEOGRAFIA (Londrina); v. 19 n. 3 (2010); 99-1172447-1747reponame:Geografia (Londrina)instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/4726/6841Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)info:eu-repo/semantics/openAccessRocha, Marcelo AugustoFuscaldo, Wladimir Cesar2011-03-01T19:46:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4726Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografiaPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/oairevista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br2447-17470102-3888opendoar:2011-03-01T19:46:04Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
title Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
spellingShingle Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
Rocha, Marcelo Augusto
Ensino de Geografia
Educação Não-formal
Educação Ambiental.
title_short Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
title_full Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
title_fullStr Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
title_full_unstemmed Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
title_sort Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar
author Rocha, Marcelo Augusto
author_facet Rocha, Marcelo Augusto
Fuscaldo, Wladimir Cesar
author_role author
author2 Fuscaldo, Wladimir Cesar
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Marcelo Augusto
Fuscaldo, Wladimir Cesar
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Geografia
Educação Não-formal
Educação Ambiental.
topic Ensino de Geografia
Educação Não-formal
Educação Ambiental.
description Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-01-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/4726
10.5433/2447-1747.2010v19n3p99
url https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/4726
identifier_str_mv 10.5433/2447-1747.2010v19n3p99
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/geografia/article/view/4726/6841
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 GEOGRAFIA (Londrina)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Londrina
dc.source.none.fl_str_mv GEOGRAFIA (Londrina); v. 19 n. 3 (2010); 99-117
2447-1747
reponame:Geografia (Londrina)
instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron:UEL
instname_str Universidade Estadual de Londrina (UEL)
instacron_str UEL
institution UEL
reponame_str Geografia (Londrina)
collection Geografia (Londrina)
repository.name.fl_str_mv Geografia (Londrina) - Universidade Estadual de Londrina (UEL)
repository.mail.fl_str_mv revista.geografia.uel@gmail.com||marcar@uel.br||laudi@uel.br
_version_ 1799315429528698880