Publicações científicas do Laboratório de Experimentação Remota – RExLab: uma revisão sistemática
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Data de Publicação: | 2017 |
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Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/27100 |
Resumo: | As Tecnologias de Informação e Comunicação TICs estão a cada dia permitindo o aperfeiçoamento em todos os níveis das instituições, proporcionando em um contexto geral maior comunicação, e assim possibilitando a criação de novos conhecimentos. Este estudo tem como objetivo de identificar e apresentar as NTICs (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação) pesquisadas no laboratório e explicitadas nas publicações dos integrantes vinculados ao Laboratório de Experimentação Remota – RExLab. Identificando o que está sendo produzido e que servirá para futuramente aplicar técnicas de Gestão do Conhecimento no contexto do laboratório. Neste artigo foi realizada uma pesquisa sistemática sobre os artigos publicados no RExLab situando na Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá. Onde foi possível identificar que uma grande maioria dos artigos publicados estava relacionada em questões da experimentação remota através de uso de dispositivos móveis, e que hoje é de grande acesso a quase todos os alunos. Com isso, há muitas TICs que estão inseridas nos projetos e que possuem como propósito o auxílio à educação. |
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Publicações científicas do Laboratório de Experimentação Remota – RExLab: uma revisão sistemáticaPublicações. RExLab. NTICs.As Tecnologias de Informação e Comunicação TICs estão a cada dia permitindo o aperfeiçoamento em todos os níveis das instituições, proporcionando em um contexto geral maior comunicação, e assim possibilitando a criação de novos conhecimentos. Este estudo tem como objetivo de identificar e apresentar as NTICs (Novas Tecnologias da Informação e Comunicação) pesquisadas no laboratório e explicitadas nas publicações dos integrantes vinculados ao Laboratório de Experimentação Remota – RExLab. Identificando o que está sendo produzido e que servirá para futuramente aplicar técnicas de Gestão do Conhecimento no contexto do laboratório. Neste artigo foi realizada uma pesquisa sistemática sobre os artigos publicados no RExLab situando na Universidade Federal de Santa Catarina, Araranguá. Onde foi possível identificar que uma grande maioria dos artigos publicados estava relacionada em questões da experimentação remota através de uso de dispositivos móveis, e que hoje é de grande acesso a quase todos os alunos. Com isso, há muitas TICs que estão inseridas nos projetos e que possuem como propósito o auxílio à educação.Universidade Estadual de Londrina2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/2710010.5433/1981-8920.2017v22n3p518Informação & Informação; v. 22 n. 3 (2017); 518-5341981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/27100/22745Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Lavechia, JanineSilva, Juarez Bento daSpanhol, Fernando José2017-12-31T20:33:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/27100Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2017-12-31T20:33:25Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
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