El uso de la voz y tablet en narraciones de historias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Informação & Informação |
Texto Completo: | https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/16163 |
Resumo: | Introdução: Esse estudo parte de atividades desenvolvidas numa biblioteca escolar na cidade de Marília - SP.Objetivo: Abordar o uso da voz e do tablet nas narrativas de histórias.Metodologia: O livro escolhido pela contadora de histórias para essa experiencia foi A menina do Narizinho Arrebitado de Monteiro Lobato, o primeiro livro brasileiro a ganar uma versão interativa para o dispositivo tablet.Resultados: Observou-se nessa atividade como um dispositivo digital entusiasma as crianças, sendo ele uma nova forma de interação com histórias contadas. Com recursos sedutores e fáceis de usar, os tablets proporcionam à leitura níveis de dinamismo e interatividade até aqui impensáveis.Conclusões: Com os resultados dessa pesquisa, conclui-se que os recursos audiovisuais possibilitam interação e dinamismo, proporcionando entusiasmo nos ouvintes; sendo uma ação prazerosa e diversificada que possibilita ao profissional o uso de novas ferramentas para estimular o gosto em ouvir histórias, compartilhá-las e frequentar uma biblioteca escolar. |
id |
UEL-8_323b645b19f481d81f27429ae7ec33c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16163 |
network_acronym_str |
UEL-8 |
network_name_str |
Informação & Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historiasO uso da voz e do tablet em narrativas de históriasNarrativas de históriasBiblioteca escolarVoz do narrador escolar.Introdução: Esse estudo parte de atividades desenvolvidas numa biblioteca escolar na cidade de Marília - SP.Objetivo: Abordar o uso da voz e do tablet nas narrativas de histórias.Metodologia: O livro escolhido pela contadora de histórias para essa experiencia foi A menina do Narizinho Arrebitado de Monteiro Lobato, o primeiro livro brasileiro a ganar uma versão interativa para o dispositivo tablet.Resultados: Observou-se nessa atividade como um dispositivo digital entusiasma as crianças, sendo ele uma nova forma de interação com histórias contadas. Com recursos sedutores e fáceis de usar, os tablets proporcionam à leitura níveis de dinamismo e interatividade até aqui impensáveis.Conclusões: Com os resultados dessa pesquisa, conclui-se que os recursos audiovisuais possibilitam interação e dinamismo, proporcionando entusiasmo nos ouvintes; sendo uma ação prazerosa e diversificada que possibilita ao profissional o uso de novas ferramentas para estimular o gosto em ouvir histórias, compartilhá-las e frequentar uma biblioteca escolar.Universidade Estadual de Londrina2013-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1616310.5433/1981-8920.2013v18n2p98Informação & Informação; v. 18 n. 2 (2013); 98–1121981-8920reponame:Informação & Informaçãoinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELporhttps://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/16163/13081Copyright (c) 2021 Informação & Informaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLanzi, Lucirene Andréa CatiniBortolin, SueliFerneda, EdbertoVidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio2017-06-29T17:23:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16163Revistahttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/indexPUBhttps://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai||infoeinfo@uel.br10.5433/1981-89201981-89201414-2139opendoar:2017-06-29T17:23:36Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias O uso da voz e do tablet em narrativas de histórias |
title |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
spellingShingle |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias Lanzi, Lucirene Andréa Catini Narrativas de histórias Biblioteca escolar Voz do narrador escolar. |
title_short |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
title_full |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
title_fullStr |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
title_full_unstemmed |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
title_sort |
El uso de la voz y tablet en narraciones de historias |
author |
Lanzi, Lucirene Andréa Catini |
author_facet |
Lanzi, Lucirene Andréa Catini Bortolin, Sueli Ferneda, Edberto Vidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio |
author_role |
author |
author2 |
Bortolin, Sueli Ferneda, Edberto Vidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lanzi, Lucirene Andréa Catini Bortolin, Sueli Ferneda, Edberto Vidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativas de histórias Biblioteca escolar Voz do narrador escolar. |
topic |
Narrativas de histórias Biblioteca escolar Voz do narrador escolar. |
description |
Introdução: Esse estudo parte de atividades desenvolvidas numa biblioteca escolar na cidade de Marília - SP.Objetivo: Abordar o uso da voz e do tablet nas narrativas de histórias.Metodologia: O livro escolhido pela contadora de histórias para essa experiencia foi A menina do Narizinho Arrebitado de Monteiro Lobato, o primeiro livro brasileiro a ganar uma versão interativa para o dispositivo tablet.Resultados: Observou-se nessa atividade como um dispositivo digital entusiasma as crianças, sendo ele uma nova forma de interação com histórias contadas. Com recursos sedutores e fáceis de usar, os tablets proporcionam à leitura níveis de dinamismo e interatividade até aqui impensáveis.Conclusões: Com os resultados dessa pesquisa, conclui-se que os recursos audiovisuais possibilitam interação e dinamismo, proporcionando entusiasmo nos ouvintes; sendo uma ação prazerosa e diversificada que possibilita ao profissional o uso de novas ferramentas para estimular o gosto em ouvir histórias, compartilhá-las e frequentar uma biblioteca escolar. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/16163 10.5433/1981-8920.2013v18n2p98 |
url |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/16163 |
identifier_str_mv |
10.5433/1981-8920.2013v18n2p98 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/16163/13081 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Informação & Informação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Londrina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Informação & Informação; v. 18 n. 2 (2013); 98–112 1981-8920 reponame:Informação & Informação instname:Universidade Estadual de Londrina (UEL) instacron:UEL |
instname_str |
Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
instacron_str |
UEL |
institution |
UEL |
reponame_str |
Informação & Informação |
collection |
Informação & Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Informação & Informação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||infoeinfo@uel.br |
_version_ |
1799305983736938496 |