Projeto e estudo de um conversor CA/CC de alta potência, 14,4 V e 300 A para aplicações automotivas
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Dissertação |
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Texto Completo: | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/14491 |
Resumo: | Resumo: Foi desenvolvida neste trabalho uma fonte chaveada com potência de 435 W, com tensão de saída de 14,4 V Este valor de potência é alcançado quando a fonte opera na condição normal com corrente de até 3 A, possuindo a opção de trabalhar como carga de bancos de baterias com corrente de 3 A A fonte pode ser usada para outro tipo de aplicações que não o setor automotivo, como uma fonte de uso geral O circuito de controle utilizado no projeto da fonte é analógico com componentes discretos |
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Projeto e estudo de um conversor CA/CC de alta potência, 14,4 V e 300 A para aplicações automotivasConversores de corrente elétricaEngenharia automotivaEngenharia elétricaAutomotive engineeringElectric current convertersElectric engineereingResumo: Foi desenvolvida neste trabalho uma fonte chaveada com potência de 435 W, com tensão de saída de 14,4 V Este valor de potência é alcançado quando a fonte opera na condição normal com corrente de até 3 A, possuindo a opção de trabalhar como carga de bancos de baterias com corrente de 3 A A fonte pode ser usada para outro tipo de aplicações que não o setor automotivo, como uma fonte de uso geral O circuito de controle utilizado no projeto da fonte é analógico com componentes discretosDissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Engenharia ElétricaAbstract: A Switched-Mode Power Supply (SMPS) with rated power of 435 W with an output voltage of 144 V was developed in this work Such power level is achieved when the source operates at normal condition with current up to 3 A, having the option to work as battery charger with current of 3 A The SMPS can be used for other applications than the automotive sector as general purpose SMPS The control circuit used in this design is analog with discrete componentsTreviso, Carlos Henrique Gonçalves [Orientador]Heldwein, Marcelo LoboSilva, Newton daOliveira, Júlio Cesar Lopes de2024-05-01T14:31:55Z2024-05-01T14:31:55Z2014.0027.05.2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/14491porMestradoEngenharia ElétricaCentro de Tecnologia e UrbanismoPrograma de Pós-Graduação em Engenharia ElétricaLondrinareponame:Repositório Institucional da UELinstname:Universidade Estadual de Londrina (UEL)instacron:UELinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-12T04:20:08Zoai:repositorio.uel.br:123456789/14491Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.bibliotecadigital.uel.br/PUBhttp://www.bibliotecadigital.uel.br/OAI/oai2.phpbcuel@uel.br||opendoar:2024-07-12T04:20:08Repositório Institucional da UEL - Universidade Estadual de Londrina (UEL)false |
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