Técnicas de modelagem, estimação de parâmetros e controle embarcado aplicados em veículos elétricos com trações traseira independentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Archela, Alex
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UEL
Texto Completo: https://repositorio.uel.br/handle/123456789/9016
Resumo: Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre técnicas de controle de velocidade e torque, identificação de sistema pela utilização de métodos gráficos e numéricos, levantamento de parâmetros de um motor em corrente contínua, voltados para a aplicação em veículos elétricos de rodas motorizadas independentes O sistema apresentado é composto por uma roda suspensa acionada por um motor o qual é controlado por um sistema embarcado Para execução dos experimentos e análises utilizou-se o sistema em hardware-in-the-loop, que possibilita a prototipagem rápida dos sistemas de controle Os resultados teóricos e experimentais são apresentados em forma de gráficos, tabelas e discutidos quanto ao desempenho de cada uma das técnicas
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