A RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E EXPRESSÃO FISICO-MOTORA: UM ESTUDO COM CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR AO NÍVEL DO TEMPO DE EXECUÇÃO DE TAREFAS
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Teoria e Prática da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/42270 |
Resumo: | O objetivo foi analisar se existe correlação entre a velocidade de execução de tarefas matemáticas resolvidas com sucesso e a velocidade de execução de tarefas do domínio motor. Participaram 22 crianças que realizaram três atividades cronometradas, individualmente, uma para cada domínio e uma conjunta. Foi usado o programa estatístico SPSS (versão 20). Após análise e tratamento dos dados obtivemos correlação positiva para todos os testes, um índice de correlação r=0,051 para o teste entre a atividade de Matemática e a atividade de Expressão Motora, revelando-se assim uma correlação ínfima positiva. O teste entre a atividade de Matemática e a atividade conjunta originou um índice de correlação r=0,749, ou seja, uma correlação moderada positiva. No teste entre a atividade de Expressão Motora e a atividade conjunta, conseguimos um índice de correlação r=0,191, o que nos indica uma correlação fraca positiva. |
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