ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Educação física/UEM (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832015000400519 |
Resumo: | O objetivo do estudo foi criar uma escala para avaliar o perfildo estilo de vida, por meio da Teoria da Resposta ao Item, a partir do questionário "Perfil do Estilo de Vida". Para a criação da escala foi utilizado o modelo de resposta gradual proposto por Samejima. Participaram do estudo 580 docentes efetivos de Educação Física no magistério público estadual de Santa Catarina. O modelo mostrou-se adequado para avaliar o estilo de vida das pessoas e a interpretação da escala ficou robusta, principalmente para pessoas com estilo de vida quase positivo. |
id |
UEM-4_a2607fed553eac1d9377c67ce8443459 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1983-30832015000400519 |
network_acronym_str |
UEM-4 |
network_name_str |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEMEstilo de vidaDocentePsicometriaO objetivo do estudo foi criar uma escala para avaliar o perfildo estilo de vida, por meio da Teoria da Resposta ao Item, a partir do questionário "Perfil do Estilo de Vida". Para a criação da escala foi utilizado o modelo de resposta gradual proposto por Samejima. Participaram do estudo 580 docentes efetivos de Educação Física no magistério público estadual de Santa Catarina. O modelo mostrou-se adequado para avaliar o estilo de vida das pessoas e a interpretação da escala ficou robusta, principalmente para pessoas com estilo de vida quase positivo.Universidade Estadual de Maringá 2015-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832015000400519Revista da Educação Física / UEM v.26 n.4 2015reponame:Revista da Educação física/UEM (Online)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEM10.4025/reveducfis.v26i4.24996info:eu-repo/semantics/openAccessSilveira,Pablo Magno daBorgatto,Adriano FerretiAndrade,Dalton Francisco deBoth,JorgeNascimento,Juarez Vieira dopor2015-12-03T00:00:00Zoai:scielo:S1983-30832015000400519Revistahttp://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFisPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br1983-30830103-3948opendoar:2015-12-03T00:00Revista da Educação física/UEM (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
title |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
spellingShingle |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM Silveira,Pablo Magno da Estilo de vida Docente Psicometria |
title_short |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
title_full |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
title_fullStr |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
title_full_unstemmed |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
title_sort |
ESCALA DE AVALIAÇÃO DO PERFIL DO ESTILO DE VIDA POR MEIO DA TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM |
author |
Silveira,Pablo Magno da |
author_facet |
Silveira,Pablo Magno da Borgatto,Adriano Ferreti Andrade,Dalton Francisco de Both,Jorge Nascimento,Juarez Vieira do |
author_role |
author |
author2 |
Borgatto,Adriano Ferreti Andrade,Dalton Francisco de Both,Jorge Nascimento,Juarez Vieira do |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira,Pablo Magno da Borgatto,Adriano Ferreti Andrade,Dalton Francisco de Both,Jorge Nascimento,Juarez Vieira do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilo de vida Docente Psicometria |
topic |
Estilo de vida Docente Psicometria |
description |
O objetivo do estudo foi criar uma escala para avaliar o perfildo estilo de vida, por meio da Teoria da Resposta ao Item, a partir do questionário "Perfil do Estilo de Vida". Para a criação da escala foi utilizado o modelo de resposta gradual proposto por Samejima. Participaram do estudo 580 docentes efetivos de Educação Física no magistério público estadual de Santa Catarina. O modelo mostrou-se adequado para avaliar o estilo de vida das pessoas e a interpretação da escala ficou robusta, principalmente para pessoas com estilo de vida quase positivo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832015000400519 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-30832015000400519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.4025/reveducfis.v26i4.24996 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual de Maringá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Educação Física / UEM v.26 n.4 2015 reponame:Revista da Educação física/UEM (Online) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:UEM |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
UEM |
institution |
UEM |
reponame_str |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
collection |
Revista da Educação física/UEM (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Educação física/UEM (Online) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revdef@uem.br |
_version_ |
1799317486394408960 |