Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Journal of Physical Education (Maringá) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. Concl |
id |
UEM-9_142a343c99376abbd3c1a4a83af458be |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.uem.br/ojs:article/3784 |
network_acronym_str |
UEM-9 |
network_name_str |
Journal of Physical Education (Maringá) |
repository_id_str |
|
spelling |
Influence of Physical Education on children affected by down syndromeINTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWNO presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. ConclDepartment of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil2008-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784Journal of Physical Education; Vol 12 No 1 (2001); 69-76Journal of Physical Education; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 69-76Journal of Physical Education; v. 12 n. 1 (2001); 69-762448-2455reponame:Journal of Physical Education (Maringá)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784/2598Silva, Diorges Ricardo daFerreira, Juliana Saraivainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T15:37:22Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/3784Revistahttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br2448-24552448-2455opendoar:2023-01-10T15:37:22Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome INTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN |
title |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
spellingShingle |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome Silva, Diorges Ricardo da |
title_short |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
title_full |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
title_fullStr |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
title_full_unstemmed |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
title_sort |
Influence of Physical Education on children affected by down syndrome |
author |
Silva, Diorges Ricardo da |
author_facet |
Silva, Diorges Ricardo da Ferreira, Juliana Saraiva |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Juliana Saraiva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Diorges Ricardo da Ferreira, Juliana Saraiva |
description |
O presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. Concl |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784 |
url |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784/2598 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil |
publisher.none.fl_str_mv |
Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Physical Education; Vol 12 No 1 (2001); 69-76 Journal of Physical Education; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 69-76 Journal of Physical Education; v. 12 n. 1 (2001); 69-76 2448-2455 reponame:Journal of Physical Education (Maringá) instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM) instacron:UEM |
instname_str |
Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
instacron_str |
UEM |
institution |
UEM |
reponame_str |
Journal of Physical Education (Maringá) |
collection |
Journal of Physical Education (Maringá) |
repository.name.fl_str_mv |
Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revdef@uem.br |
_version_ |
1754732541476077568 |