Influence of Physical Education on children affected by down syndrome

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Diorges Ricardo da
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Ferreira, Juliana Saraiva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Journal of Physical Education (Maringá)
Texto Completo: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784
Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. Concl
id UEM-9_142a343c99376abbd3c1a4a83af458be
oai_identifier_str oai:periodicos.uem.br/ojs:article/3784
network_acronym_str UEM-9
network_name_str Journal of Physical Education (Maringá)
repository_id_str
spelling Influence of Physical Education on children affected by down syndromeINTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWNO presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. ConclDepartment of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil2008-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784Journal of Physical Education; Vol 12 No 1 (2001); 69-76Journal of Physical Education; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 69-76Journal of Physical Education; v. 12 n. 1 (2001); 69-762448-2455reponame:Journal of Physical Education (Maringá)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784/2598Silva, Diorges Ricardo daFerreira, Juliana Saraivainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T15:37:22Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/3784Revistahttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br2448-24552448-2455opendoar:2023-01-10T15:37:22Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
INTERVENÇÕES NA EDUCAÇÃO FÍSICA EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
title Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
spellingShingle Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
Silva, Diorges Ricardo da
title_short Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
title_full Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
title_fullStr Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
title_full_unstemmed Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
title_sort Influence of Physical Education on children affected by down syndrome
author Silva, Diorges Ricardo da
author_facet Silva, Diorges Ricardo da
Ferreira, Juliana Saraiva
author_role author
author2 Ferreira, Juliana Saraiva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Diorges Ricardo da
Ferreira, Juliana Saraiva
description O presente estudo teve como objetivo verificar, através da aplicação do Teste KTK, os níveis de coordenação motora de nove crianças de seis a dez anos com síndrome de Down. A metodologia de trabalho consistiu de um pré e um pós-teste para coordenação corporal. Os resultados indicaram que a aplicação de um programa diferenciado de atividades físicas produziu melhora significativa no desenvolvimento motor de 78% dos sujeitos. Concl
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784
url https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3784/2598
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil
publisher.none.fl_str_mv Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Physical Education; Vol 12 No 1 (2001); 69-76
Journal of Physical Education; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 69-76
Journal of Physical Education; v. 12 n. 1 (2001); 69-76
2448-2455
reponame:Journal of Physical Education (Maringá)
instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron:UEM
instname_str Universidade Estadual de Maringá (UEM)
instacron_str UEM
institution UEM
reponame_str Journal of Physical Education (Maringá)
collection Journal of Physical Education (Maringá)
repository.name.fl_str_mv Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)
repository.mail.fl_str_mv ||revdef@uem.br
_version_ 1754732541476077568