Âmbitos de atuação profissional de egressos dos cursos de pós-graduação em educação física da UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milan, Fabrício João
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pereira, Marcos Paulo Vaz de Campos, Lacerda, Elias Barbosa, Folle, Alexandra, do Nascimento, Juarez Vieira, Farias, Gelcemar Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Journal of Physical Education (Maringá)
Texto Completo: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/41677
Resumo: O estudo objetivou analisar os cenários antecedente e atual de atuação profissional de egressos dos cursos de mestrado e de doutorado em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina, entre 2006 e 2013. No estudo descritivo, de fonte documental, foram consultados os currículos (Plataforma Lattes) de um total de 276 ingressantes. Antes de ingressarem no mestrado e no doutorado, a atuação profissional dos egressos concentrava-se nos ambientes não formais, ensino superior público e educação básica. Após a conclusão, predominou o ensino superior público e o privado. Conclui-se que o ensino superior é a primeira opção dos egressos, aumentando a competitividade pela busca da melhor qualificação. A realização de atividades de pesquisa e a atuação no terceiro setor também continuam marcantes. 
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