Âmbitos de atuação profissional de egressos dos cursos de pós-graduação em educação física da UFSC
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Journal of Physical Education (Maringá) |
Texto Completo: | https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/41677 |
Resumo: | O estudo objetivou analisar os cenários antecedente e atual de atuação profissional de egressos dos cursos de mestrado e de doutorado em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina, entre 2006 e 2013. No estudo descritivo, de fonte documental, foram consultados os currículos (Plataforma Lattes) de um total de 276 ingressantes. Antes de ingressarem no mestrado e no doutorado, a atuação profissional dos egressos concentrava-se nos ambientes não formais, ensino superior público e educação básica. Após a conclusão, predominou o ensino superior público e o privado. Conclui-se que o ensino superior é a primeira opção dos egressos, aumentando a competitividade pela busca da melhor qualificação. A realização de atividades de pesquisa e a atuação no terceiro setor também continuam marcantes. |
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Âmbitos de atuação profissional de egressos dos cursos de pós-graduação em educação física da UFSCEducação Física. Educação Superior. Área de Atuação Profissional.O estudo objetivou analisar os cenários antecedente e atual de atuação profissional de egressos dos cursos de mestrado e de doutorado em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina, entre 2006 e 2013. No estudo descritivo, de fonte documental, foram consultados os currículos (Plataforma Lattes) de um total de 276 ingressantes. Antes de ingressarem no mestrado e no doutorado, a atuação profissional dos egressos concentrava-se nos ambientes não formais, ensino superior público e educação básica. Após a conclusão, predominou o ensino superior público e o privado. Conclui-se que o ensino superior é a primeira opção dos egressos, aumentando a competitividade pela busca da melhor qualificação. A realização de atividades de pesquisa e a atuação no terceiro setor também continuam marcantes. Department of Physical Education - State University of Maringá (UEM), Maringá-PR, Brazil2019-05-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa documental e qualitativaapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4167710.4025/jphyseduc.v30i13039Journal of Physical Education; Vol 30 No 1 (2019); e-3039Journal of Physical Education; Vol. 30 Núm. 1 (2019); e-3039Journal of Physical Education; v. 30 n. 1 (2019); e-30392448-2455reponame:Journal of Physical Education (Maringá)instname:Universidade Estadual de Maringá (UEM)instacron:UEMporenghttps://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/41677/751375139816https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/41677/751375139817Copyright (c) 2019 Journal of Physical Education/UEMinfo:eu-repo/semantics/openAccessMilan, Fabrício JoãoPereira, Marcos Paulo Vaz de CamposLacerda, Elias BarbosaFolle, Alexandrado Nascimento, Juarez VieiraFarias, Gelcemar Oliveira2020-02-11T20:49:49Zoai:periodicos.uem.br/ojs:article/41677Revistahttp://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revdef@uem.br2448-24552448-2455opendoar:2020-02-11T20:49:49Journal of Physical Education (Maringá) - Universidade Estadual de Maringá (UEM)false |
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