A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scias Arte/Educação |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409 |
Resumo: | Os resultados aqui apresentados decorrem de pesquisa desenvolvida durante a disciplina de Arte Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, ministrada no período de Agosto a Dezembro de 2012, realizada pelas alunas do curso sob a orientação da professora da disciplina como parte dos estudos da linha: O Ensino de Artes na Escola. A revisão bibliográfica está baseada em: (André, 2002), Barbosa (1975; 1984; 1998; 2002a; 2002b; 2002c; 2002d; 2005), Azevedo (2000; 2003; 2005), Rizzi (2002), Richter (2002; 2003) Varela (1986), BRASIL (1997; 2000), Britos (2009), OEI (2006), Fusari e Ferraz (1999; 2001), Martins (2002), Coutinho(2002)Pillar (2001), Parsons (1992) e UNESCO (2006) no tocante a formação do professor do ensino de artes na escola, finalizando o texto apontando para o atual perfil desenhado para uma formação docente adequada às exigências preconizadas pelas políticas planificadoras desta área de ensino. Palavras-chave: Ensino de Artes. Formação de Professor. Escola. |
id |
UEMG-1_1c72ffe2ccd98b96793607efa0bd2b13 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/409 |
network_acronym_str |
UEMG-1 |
network_name_str |
Scias Arte/Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da DisciplinaOs resultados aqui apresentados decorrem de pesquisa desenvolvida durante a disciplina de Arte Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, ministrada no período de Agosto a Dezembro de 2012, realizada pelas alunas do curso sob a orientação da professora da disciplina como parte dos estudos da linha: O Ensino de Artes na Escola. A revisão bibliográfica está baseada em: (André, 2002), Barbosa (1975; 1984; 1998; 2002a; 2002b; 2002c; 2002d; 2005), Azevedo (2000; 2003; 2005), Rizzi (2002), Richter (2002; 2003) Varela (1986), BRASIL (1997; 2000), Britos (2009), OEI (2006), Fusari e Ferraz (1999; 2001), Martins (2002), Coutinho(2002)Pillar (2001), Parsons (1992) e UNESCO (2006) no tocante a formação do professor do ensino de artes na escola, finalizando o texto apontando para o atual perfil desenhado para uma formação docente adequada às exigências preconizadas pelas políticas planificadoras desta área de ensino. Palavras-chave: Ensino de Artes. Formação de Professor. Escola.Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais2013-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409SCIAS - Arte/Educação; v. 1 n. 1 (2013): Revista SCIAS Arte/Educação nº 01; 50-632318-8537reponame:Scias Arte/Educaçãoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409/281Freitas, Raquel Limainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-17T16:11:51Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/409Revistahttp://revista.uemg.br/index.php/SCIASPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/SCIAS/oai||revistascias@uemg.br2318-85372318-8537opendoar:2024-05-17T16:11:51Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
title |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
spellingShingle |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina Freitas, Raquel Lima |
title_short |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
title_full |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
title_fullStr |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
title_full_unstemmed |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
title_sort |
A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina |
author |
Freitas, Raquel Lima |
author_facet |
Freitas, Raquel Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Raquel Lima |
description |
Os resultados aqui apresentados decorrem de pesquisa desenvolvida durante a disciplina de Arte Educação do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, ministrada no período de Agosto a Dezembro de 2012, realizada pelas alunas do curso sob a orientação da professora da disciplina como parte dos estudos da linha: O Ensino de Artes na Escola. A revisão bibliográfica está baseada em: (André, 2002), Barbosa (1975; 1984; 1998; 2002a; 2002b; 2002c; 2002d; 2005), Azevedo (2000; 2003; 2005), Rizzi (2002), Richter (2002; 2003) Varela (1986), BRASIL (1997; 2000), Britos (2009), OEI (2006), Fusari e Ferraz (1999; 2001), Martins (2002), Coutinho(2002)Pillar (2001), Parsons (1992) e UNESCO (2006) no tocante a formação do professor do ensino de artes na escola, finalizando o texto apontando para o atual perfil desenhado para uma formação docente adequada às exigências preconizadas pelas políticas planificadoras desta área de ensino. Palavras-chave: Ensino de Artes. Formação de Professor. Escola. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/409/281 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
SCIAS - Arte/Educação; v. 1 n. 1 (2013): Revista SCIAS Arte/Educação nº 01; 50-63 2318-8537 reponame:Scias Arte/Educação instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Scias Arte/Educação |
collection |
Scias Arte/Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistascias@uemg.br |
_version_ |
1799317967139241984 |