Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Adriana Di Marco
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scias Arte/Educação
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577
Resumo: Este artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança no contexto escolar com os estudos da psicomotricidade. Possui como objetivo expor exercícios de dança baseados nas atividades psicomotoras, como proposta de contribuição para o desenvolvimento do aluno, na faixa etária de cinco a sete anos de idade. Isto é, a intenção aplica-se em possibilidades de contribuições da dança para o desenvolvimento da criança. Além disso, o presente estudo aborda sobre a importância de um ensino da dança que estimule a liberdade e as possibilidades de movimento, em instituições educacionais regulares.   Palavras-chave: Dança. Escola e Psicomotricidade.
id UEMG-1_366c5440e1666774744dddef347eef9c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/577
network_acronym_str UEMG-1
network_name_str Scias Arte/Educação
repository_id_str
spelling Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escolaEste artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança no contexto escolar com os estudos da psicomotricidade. Possui como objetivo expor exercícios de dança baseados nas atividades psicomotoras, como proposta de contribuição para o desenvolvimento do aluno, na faixa etária de cinco a sete anos de idade. Isto é, a intenção aplica-se em possibilidades de contribuições da dança para o desenvolvimento da criança. Além disso, o presente estudo aborda sobre a importância de um ensino da dança que estimule a liberdade e as possibilidades de movimento, em instituições educacionais regulares.   Palavras-chave: Dança. Escola e Psicomotricidade.Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais2014-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577SCIAS - Arte/Educação; n. 3; 67-852318-8537reponame:Scias Arte/Educaçãoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577/pdfNeves, Adriana Di Marcoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-02T15:24:18Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/577Revistahttp://revista.uemg.br/index.php/SCIASPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/SCIAS/oai||revistascias@uemg.br2318-85372318-8537opendoar:2024-02-02T15:24:18Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
title Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
spellingShingle Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
Neves, Adriana Di Marco
title_short Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
title_full Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
title_fullStr Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
title_full_unstemmed Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
title_sort Dança e Psicomotricidade: Propostas do ensino da dança na escola
author Neves, Adriana Di Marco
author_facet Neves, Adriana Di Marco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neves, Adriana Di Marco
description Este artigo tem como tema central refletir sobre a relação da prática da dança no contexto escolar com os estudos da psicomotricidade. Possui como objetivo expor exercícios de dança baseados nas atividades psicomotoras, como proposta de contribuição para o desenvolvimento do aluno, na faixa etária de cinco a sete anos de idade. Isto é, a intenção aplica-se em possibilidades de contribuições da dança para o desenvolvimento da criança. Além disso, o presente estudo aborda sobre a importância de um ensino da dança que estimule a liberdade e as possibilidades de movimento, em instituições educacionais regulares.   Palavras-chave: Dança. Escola e Psicomotricidade.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577
url https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/scias/article/view/577/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv SCIAS - Arte/Educação; n. 3; 67-85
2318-8537
reponame:Scias Arte/Educação
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Scias Arte/Educação
collection Scias Arte/Educação
repository.name.fl_str_mv Scias Arte/Educação - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistascias@uemg.br
_version_ 1789802236191178752