PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868 |
Resumo: | Este estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva. |
id |
UEMG-2_096553b1fe5aae1812418b3dc134b641 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5868 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS DEL CURSO DE NUTRICIÓN FRENTE A UNA EXPERIENCIA CURRICULAR LLAMADA “EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA Y MULTIDISCIPLINAR (VIM)”Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM)AprendiendoEducación profesionalPrácticas docentesLearningProfessional educationTeaching practicesAprendizagemEducação profissionalPráticas docentesEste estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva.EDUEMG2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/586810.36704/eef.v25i45.5868Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-3762317-00931519-332210.36704/eef.v25i45reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868/3987Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowskiinfo:eu-repo/semantics/openAccessGrison Confortin, FernandaZancanaro Pieczkowski, Tania Mara 2022-12-21T14:02:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5868Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2022-12-21T14:02:21Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS DEL CURSO DE NUTRICIÓN FRENTE A UNA EXPERIENCIA CURRICULAR LLAMADA “EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA Y MULTIDISCIPLINAR (VIM)” Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM) |
title |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
spellingShingle |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” Grison Confortin, Fernanda Aprendiendo Educación profesional Prácticas docentes Learning Professional education Teaching practices Aprendizagem Educação profissional Práticas docentes |
title_short |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
title_full |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
title_fullStr |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
title_full_unstemmed |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
title_sort |
PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)” |
author |
Grison Confortin, Fernanda |
author_facet |
Grison Confortin, Fernanda Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara |
author_role |
author |
author2 |
Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grison Confortin, Fernanda Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendiendo Educación profesional Prácticas docentes Learning Professional education Teaching practices Aprendizagem Educação profissional Práticas docentes |
topic |
Aprendiendo Educación profesional Prácticas docentes Learning Professional education Teaching practices Aprendizagem Educação profissional Práticas docentes |
description |
Este estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868 10.36704/eef.v25i45.5868 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868 |
identifier_str_mv |
10.36704/eef.v25i45.5868 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868/3987 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376 Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376 Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376 2317-0093 1519-3322 10.36704/eef.v25i45 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205470376656896 |