PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grison Confortin, Fernanda
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868
Resumo: Este estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva.
id UEMG-2_096553b1fe5aae1812418b3dc134b641
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5868
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS DEL CURSO DE NUTRICIÓN FRENTE A UNA EXPERIENCIA CURRICULAR LLAMADA “EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA Y MULTIDISCIPLINAR (VIM)”Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM)AprendiendoEducación profesionalPrácticas docentesLearningProfessional educationTeaching practicesAprendizagemEducação profissionalPráticas docentesEste estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva.EDUEMG2022-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/586810.36704/eef.v25i45.5868Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-3762317-00931519-332210.36704/eef.v25i45reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868/3987Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowskiinfo:eu-repo/semantics/openAccessGrison Confortin, FernandaZancanaro Pieczkowski, Tania Mara 2022-12-21T14:02:21Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5868Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2022-12-21T14:02:21Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
PERCEPCIÓN DE LOS ALUMNOS DEL CURSO DE NUTRICIÓN FRENTE A UNA EXPERIENCIA CURRICULAR LLAMADA “EXPERIENCIA INTERDISCIPLINARIA Y MULTIDISCIPLINAR (VIM)”
Percepção dos estudantes do Curso de Nutrição frente a uma experiência curricular chamdada “Vivência Interdisciplinar e Multidisciplinar (VIM)
title PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
spellingShingle PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
Grison Confortin, Fernanda
Aprendiendo
Educación profesional
Prácticas docentes
Learning
Professional education
Teaching practices
Aprendizagem
Educação profissional
Práticas docentes
title_short PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
title_full PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
title_fullStr PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
title_full_unstemmed PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
title_sort PERCEPTION OF STUDENTS OF THE NUTRITUIN COURSE IN FRONT OF A CURRICULAR EXPERIENCE CALLED “INTERDOSCIPLINARY AND MULTIDISCIPLINARY EXPERIENCE (VIM)”
author Grison Confortin, Fernanda
author_facet Grison Confortin, Fernanda
Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara
author_role author
author2 Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Grison Confortin, Fernanda
Zancanaro Pieczkowski, Tania Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendiendo
Educación profesional
Prácticas docentes
Learning
Professional education
Teaching practices
Aprendizagem
Educação profissional
Práticas docentes
topic Aprendiendo
Educación profesional
Prácticas docentes
Learning
Professional education
Teaching practices
Aprendizagem
Educação profissional
Práticas docentes
description Este estudo objetiva descrever uma vivência pedagógica no curso de nutrição, evidenciando metodologias ativas. Buscou-se analisar a percepção dos estudantes do curso de nutrição frente a uma experiência curricular chamada “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar”, como processo de ensino-aprendizagem. A amostra foi constituída por 40 estudantes de nutrição, que cursaram a disciplina em estudo. As materialidades empíricas foram geradas por meio de um questionário auto-aplicável. Dos estudantes, 92,5% concordam que o componente curricular é uma experiência curricular inovadora, importante na formação para atuação multi e interdisciplinar; 50% concordam que as estratégias de ensino aprendizagem possibilitaram ao estudante o desenvolvimento de sua autonomia intelectual e aprimoramento de habilidades e competências. Inovador na formação do nutricionista por competências a disciplina “Vivência interdisciplinar e multidisciplinar” estimula o protagonismo e a autonomia estudantil, ao desencadear processos de aprendizagem por descoberta, individual e coletiva.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868
10.36704/eef.v25i45.5868
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868
identifier_str_mv 10.36704/eef.v25i45.5868
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/5868/3987
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Fernanda Grison Confortin, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 25 No. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376
Educação em Foco; Vol. 25 Núm. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376
Educação em Foco; v. 25 n. 45 (2022): Educação Em Foco; 353-376
2317-0093
1519-3322
10.36704/eef.v25i45
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205470376656896