A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
DOI: | 10.24934/eef.v23i40.4549 |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4549 |
Resumo: | As famílias homoafetivas estão cada vez mais presentes no seio da sociedade brasileira. Essas famílias, como qualquer outra, começam a assumir seus laços afetivos e a filiação faz parte de toda entidade, o que não seria diferente nas famílias homoafetivas, por isso esses filhos são inseridos na escola. Dessa maneira, a escola precisa estar aberta à diversidade sexual, bem como ter disciplinas estruturadas para que haja respeito às diferenças, e principalmente respeito às famílias homoafetivas, através de um currículo multicultural, pois com a devida estruturação ficará assegurado a todas as crianças uma educação digna e pautada no respeito às diferenças. |
id |
UEMG-2_166c21cd2a5f0969922b2f6e62be3171 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4549 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
spelling |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivasFamília homoafetivaDireito fundamental à educaçãoCurrículoMulticulturalismoRespeito às diferenças.As famílias homoafetivas estão cada vez mais presentes no seio da sociedade brasileira. Essas famílias, como qualquer outra, começam a assumir seus laços afetivos e a filiação faz parte de toda entidade, o que não seria diferente nas famílias homoafetivas, por isso esses filhos são inseridos na escola. Dessa maneira, a escola precisa estar aberta à diversidade sexual, bem como ter disciplinas estruturadas para que haja respeito às diferenças, e principalmente respeito às famílias homoafetivas, através de um currículo multicultural, pois com a devida estruturação ficará assegurado a todas as crianças uma educação digna e pautada no respeito às diferenças.EDUEMG2020-08-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/454910.24934/eef.v23i40.4549Educação em Foco; Vol. 23 No. 40 (2020): Educação em Foco; 294-313Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 40 (2020): Educação em Foco; 294-313Educação em Foco; v. 23 n. 40 (2020): Educação em Foco; 294-3132317-00931519-332210.24934/eef.v23i40reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4549/2863Copyright (c) 2020 Jackelline Fraga Pessanhainfo:eu-repo/semantics/openAccessPessanha, Jackelline Fraga2020-12-14T22:22:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4549Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2020-12-14T22:22:37Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
title |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
spellingShingle |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas Pessanha, Jackelline Fraga Família homoafetiva Direito fundamental à educação Currículo Multiculturalismo Respeito às diferenças. Pessanha, Jackelline Fraga Família homoafetiva Direito fundamental à educação Currículo Multiculturalismo Respeito às diferenças. |
title_short |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
title_full |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
title_fullStr |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
title_full_unstemmed |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
title_sort |
A busca de um currículo multicultural que respeite as diferenças e as famílias homoafetivas |
author |
Pessanha, Jackelline Fraga |
author_facet |
Pessanha, Jackelline Fraga Pessanha, Jackelline Fraga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pessanha, Jackelline Fraga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Família homoafetiva Direito fundamental à educação Currículo Multiculturalismo Respeito às diferenças. |
topic |
Família homoafetiva Direito fundamental à educação Currículo Multiculturalismo Respeito às diferenças. |
description |
As famílias homoafetivas estão cada vez mais presentes no seio da sociedade brasileira. Essas famílias, como qualquer outra, começam a assumir seus laços afetivos e a filiação faz parte de toda entidade, o que não seria diferente nas famílias homoafetivas, por isso esses filhos são inseridos na escola. Dessa maneira, a escola precisa estar aberta à diversidade sexual, bem como ter disciplinas estruturadas para que haja respeito às diferenças, e principalmente respeito às famílias homoafetivas, através de um currículo multicultural, pois com a devida estruturação ficará assegurado a todas as crianças uma educação digna e pautada no respeito às diferenças. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4549 10.24934/eef.v23i40.4549 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4549 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v23i40.4549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4549/2863 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Jackelline Fraga Pessanha info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Jackelline Fraga Pessanha |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 23 No. 40 (2020): Educação em Foco; 294-313 Educação em Foco; Vol. 23 Núm. 40 (2020): Educação em Foco; 294-313 Educação em Foco; v. 23 n. 40 (2020): Educação em Foco; 294-313 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v23i40 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1822179439031615488 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.24934/eef.v23i40.4549 |