Avaliação da Pós-Graduação em Educação: questões, dilemas e algumas proposições

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Faria Filho, Luciano Mendes de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1491
Resumo: Este texto trata da avaliação da pós-graduação no Brasil dando especial ênfase à área de Educação. O seu objetivo é contribuir para o debate sobre a prática avaliativa e sua importância entre nós no que se refere à formação de professores e pesquisadores e à produção científica nacional. Para isso, reúne argumentos sobre os temas estabelecidos historicamente como sendo os mais fundamentais a serem avaliados, e, a respeito de cada um deles, discute certos fundamentos buscando​ oferecer sugestões para sua avaliação.  Ao final, ultrapassando a avaliação periódica da pós-graduação, sugere que é preciso que ​se estabeleça uma política científica para a área de educação que articule ​​formação e produção de conhecimentos, dando​, assim, sentido à própria avaliação, evitando ​que se converta na única política possível para a área. 
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