Piso salarial nacional no plano de carreira do magistério público do município de Teresina
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/256 |
Resumo: | Neste artigo são analisados o impacto da Lei do Piso no Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Teresina de 2001 e a saída encontrada pelo município para se adequar à Lei do Piso. São feitas breves teorizações sobre Salário e Planos de Carreira. As características do Plano de 2001 são confrontadas com as do plano de 1986. É aplicado o valor do piso no plano de 2001 e analisado o seu impacto. As despesas com a folha de pagamento cresceriam bastante, preferindo o município adequar o seu plano ao aprovar a Lei nº 3.951/2009. Constatou-se que nem sempre as leis são cumpridas e que pensar numa educação de qualidade sempre ver recursos adicionais é simplesmente transferir a responsabilidade para os professores, esperando deles abnegação e sacerdócio. É pensar que todo município brasileiro possui receitas suficientes para pagar bem seus professores. É não perceber que o salário tem sido uma espécie de cabo de guerra, que tem como único perdedor a educação da população. |
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Neste artigo são analisados o impacto da Lei do Piso no Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Teresina de 2001 e a saída encontrada pelo município para se adequar à Lei do Piso. São feitas breves teorizações sobre Salário e Planos de Carreira. As características do Plano de 2001 são confrontadas com as do plano de 1986. É aplicado o valor do piso no plano de 2001 e analisado o seu impacto. As despesas com a folha de pagamento cresceriam bastante, preferindo o município adequar o seu plano ao aprovar a Lei nº 3.951/2009. Constatou-se que nem sempre as leis são cumpridas e que pensar numa educação de qualidade sempre ver recursos adicionais é simplesmente transferir a responsabilidade para os professores, esperando deles abnegação e sacerdócio. É pensar que todo município brasileiro possui receitas suficientes para pagar bem seus professores. É não perceber que o salário tem sido uma espécie de cabo de guerra, que tem como único perdedor a educação da população. |
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