Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Butlen, Max
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461
Resumo: Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores.
id UEMG-2_35871654ba9a416931ff4aaeb00c5b8e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1461
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professoresPolíticas de LeituraPráticas de leituraFormação de professores.Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores.EDUEMG2016-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/146110.24934/eef.v19i27.1461Educação em Foco; Vol. 19 No. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43Educação em Foco; Vol. 19 Núm. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43Educação em Foco; v. 19 n. 27 (2016): Educação em Foco; 19-432317-00931519-332210.24934/eef.v19i27reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461/941Butlen, Maxinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1461Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:07Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
title Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
spellingShingle Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
Butlen, Max
Políticas de Leitura
Práticas de leitura
Formação de professores.
title_short Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
title_full Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
title_fullStr Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
title_full_unstemmed Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
title_sort Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
author Butlen, Max
author_facet Butlen, Max
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Butlen, Max
dc.subject.por.fl_str_mv Políticas de Leitura
Práticas de leitura
Formação de professores.
topic Políticas de Leitura
Práticas de leitura
Formação de professores.
description Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461
10.24934/eef.v19i27.1461
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461
identifier_str_mv 10.24934/eef.v19i27.1461
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461/941
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 19 No. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43
Educação em Foco; Vol. 19 Núm. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43
Educação em Foco; v. 19 n. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v19i27
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205469263069184