Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461 |
Resumo: | Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores. |
id |
UEMG-2_35871654ba9a416931ff4aaeb00c5b8e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1461 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professoresPolíticas de LeituraPráticas de leituraFormação de professores.Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores.EDUEMG2016-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/146110.24934/eef.v19i27.1461Educação em Foco; Vol. 19 No. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43Educação em Foco; Vol. 19 Núm. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43Educação em Foco; v. 19 n. 27 (2016): Educação em Foco; 19-432317-00931519-332210.24934/eef.v19i27reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461/941Butlen, Maxinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-10T13:52:07Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1461Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2023-01-10T13:52:07Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
title |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
spellingShingle |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores Butlen, Max Políticas de Leitura Práticas de leitura Formação de professores. |
title_short |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
title_full |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
title_fullStr |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
title_full_unstemmed |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
title_sort |
Políticas de leitura, práticas de leitura e formação de professores |
author |
Butlen, Max |
author_facet |
Butlen, Max |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Butlen, Max |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas de Leitura Práticas de leitura Formação de professores. |
topic |
Políticas de Leitura Práticas de leitura Formação de professores. |
description |
Este artigo trabalha com duas hipóteses. A primeira é a de que a compreensão das desigualdades nas práticas e competências de leitura dos alunos do ensino fundamental é esclarecida por uma análise crítica das políticas de leitura. A segunda hipótese postula que a melhora do desempenho supõe, de um lado, levar em conta as dificuldades e práticas de leitura e cultura reais desses jovens ; de outro lado, uma revisão sensível da formação dos professores. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461 10.24934/eef.v19i27.1461 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v19i27.1461 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1461/941 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 19 No. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43 Educação em Foco; Vol. 19 Núm. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43 Educação em Foco; v. 19 n. 27 (2016): Educação em Foco; 19-43 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v19i27 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205469263069184 |