Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carmo, Arlinda Maria Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Benati, Kátia Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação em foco
Texto Completo: https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4747
Resumo: Este artigo busca apresentar informações de como a Educação Ambiental pode tornar-se uma ferramenta necessária para controle do consumo de produtos geradores de resíduos. O processo de construção dessa análise perpassa pelo entendimento da necessidade de promover a sustentabilidade, buscando atender dentro de uma visão mais ampla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O intuito é averiguar como a Educação Ambiental ao atingir diversos públicos em suas diversas modalidades, tendo como destaque o âmbito formal, pode colaborar com sua valiosa oferta de conhecimentos para minimizar o avanço da degradação ambiental.
id UEMG-2_75cd90154edfe40ae17e70faa7df60aa
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4747
network_acronym_str UEMG-2
network_name_str Educação em foco
repository_id_str
spelling Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduosEducação formalImpacto ambientalSustentabilidadeEste artigo busca apresentar informações de como a Educação Ambiental pode tornar-se uma ferramenta necessária para controle do consumo de produtos geradores de resíduos. O processo de construção dessa análise perpassa pelo entendimento da necessidade de promover a sustentabilidade, buscando atender dentro de uma visão mais ampla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O intuito é averiguar como a Educação Ambiental ao atingir diversos públicos em suas diversas modalidades, tendo como destaque o âmbito formal, pode colaborar com sua valiosa oferta de conhecimentos para minimizar o avanço da degradação ambiental.EDUEMG2021-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/474710.24934/eef.v24i42.4747Educação em Foco; Vol. 24 No. 42 (2021): Educação em Foco; 179-193Educação em Foco; Vol. 24 Núm. 42 (2021): Educação em Foco; 179-193Educação em Foco; v. 24 n. 42 (2021): Educação em Foco; 179-1932317-00931519-332210.24934/eef.v24i42reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4747/3346Copyright (c) 2021 Arlinda Maria Rodrigues Carmo, Kátia Regina Benatiinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarmo, Arlinda Maria RodriguesBenati, Kátia Regina2021-05-10T12:08:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4747Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2021-05-10T12:08:55Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
title Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
spellingShingle Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
Carmo, Arlinda Maria Rodrigues
Educação formal
Impacto ambiental
Sustentabilidade
title_short Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
title_full Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
title_fullStr Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
title_full_unstemmed Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
title_sort Educação ambiental como ferramenta para o controle do consumo de produtos geradores de resíduos
author Carmo, Arlinda Maria Rodrigues
author_facet Carmo, Arlinda Maria Rodrigues
Benati, Kátia Regina
author_role author
author2 Benati, Kátia Regina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carmo, Arlinda Maria Rodrigues
Benati, Kátia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação formal
Impacto ambiental
Sustentabilidade
topic Educação formal
Impacto ambiental
Sustentabilidade
description Este artigo busca apresentar informações de como a Educação Ambiental pode tornar-se uma ferramenta necessária para controle do consumo de produtos geradores de resíduos. O processo de construção dessa análise perpassa pelo entendimento da necessidade de promover a sustentabilidade, buscando atender dentro de uma visão mais ampla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O intuito é averiguar como a Educação Ambiental ao atingir diversos públicos em suas diversas modalidades, tendo como destaque o âmbito formal, pode colaborar com sua valiosa oferta de conhecimentos para minimizar o avanço da degradação ambiental.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4747
10.24934/eef.v24i42.4747
url https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4747
identifier_str_mv 10.24934/eef.v24i42.4747
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/4747/3346
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Arlinda Maria Rodrigues Carmo, Kátia Regina Benati
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Arlinda Maria Rodrigues Carmo, Kátia Regina Benati
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
publisher.none.fl_str_mv EDUEMG
dc.source.none.fl_str_mv Educação em Foco; Vol. 24 No. 42 (2021): Educação em Foco; 179-193
Educação em Foco; Vol. 24 Núm. 42 (2021): Educação em Foco; 179-193
Educação em Foco; v. 24 n. 42 (2021): Educação em Foco; 179-193
2317-0093
1519-3322
10.24934/eef.v24i42
reponame:Educação em foco
instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron:UEMG
instname_str Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
instacron_str UEMG
institution UEMG
reponame_str Educação em foco
collection Educação em foco
repository.name.fl_str_mv Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacaoemfoco@uemg.br
_version_ 1792205469866000384