Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação em foco |
Texto Completo: | https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1320 |
Resumo: | Este estudo apresenta algumas sínteses extraídas de nossas pesquisas no campo da avaliação das aprendizagens e a sua relação com a Educação de Jovens e Adultos. Neste texto abordamos os desafios do processo de avaliação das aprendizagens no cotidiano da/na Educação de Jovens e Adultos. A contribuição teórica para este texto foi por meio de autores que discutem a avaliação das aprendizagens como também a Educação de Jovens e Adultos que se apresentam no decorrer do texto. A metodologia privilegiou a abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados apontaram a efetivação de algumas ações, como a construção de um projeto político-pedagógico que leve em consideração as idiossincrasias dos seus atores sociais, formação mais fundamentada do ponto de vista teórico e metodológico sobre o espaço e práticas avaliativas para essa modalidade educativa com vista ao respeito às diversas culturas e ritmos de aprendizagens. |
id |
UEMG-2_f85a08bc4ff9b4d20be40ca8f614a64f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1320 |
network_acronym_str |
UEMG-2 |
network_name_str |
Educação em foco |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challengeAvaliação das aprendizagensEducação de Jovens e AdultosCotidiano escolarEste estudo apresenta algumas sínteses extraídas de nossas pesquisas no campo da avaliação das aprendizagens e a sua relação com a Educação de Jovens e Adultos. Neste texto abordamos os desafios do processo de avaliação das aprendizagens no cotidiano da/na Educação de Jovens e Adultos. A contribuição teórica para este texto foi por meio de autores que discutem a avaliação das aprendizagens como também a Educação de Jovens e Adultos que se apresentam no decorrer do texto. A metodologia privilegiou a abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados apontaram a efetivação de algumas ações, como a construção de um projeto político-pedagógico que leve em consideração as idiossincrasias dos seus atores sociais, formação mais fundamentada do ponto de vista teórico e metodológico sobre o espaço e práticas avaliativas para essa modalidade educativa com vista ao respeito às diversas culturas e ritmos de aprendizagens.EDUEMG2017-09-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/132010.24934/eef.v20i31.1320Educação em Foco; Vol. 20 No. 31 (2017): Educação em Foco; 49-71Educação em Foco; Vol. 20 Núm. 31 (2017): Educação em Foco; 49-71Educação em Foco; v. 20 n. 31 (2017): Educação em Foco; 49-712317-00931519-332210.24934/eef.v20i31reponame:Educação em focoinstname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)instacron:UEMGporhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1320/1420MIRANDA, JOSEVAL DOS REISPEREIRA, MARIA SUSLEYinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-19T20:23:20Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1320Revistahttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/indexPUBhttps://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/oairevista.educacaoemfoco@uemg.br2317-00931519-3322opendoar:2017-09-19T20:23:20Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
title |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
spellingShingle |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge MIRANDA, JOSEVAL DOS REIS Avaliação das aprendizagens Educação de Jovens e Adultos Cotidiano escolar |
title_short |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
title_full |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
title_fullStr |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
title_full_unstemmed |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
title_sort |
Avaliação das aprendizagens na Educação de Jovens e Adultos: o desafio do cotidiano escolar / Evaluation of learning in the Education of Young People and Adults: school daily challenge |
author |
MIRANDA, JOSEVAL DOS REIS |
author_facet |
MIRANDA, JOSEVAL DOS REIS PEREIRA, MARIA SUSLEY |
author_role |
author |
author2 |
PEREIRA, MARIA SUSLEY |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MIRANDA, JOSEVAL DOS REIS PEREIRA, MARIA SUSLEY |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação das aprendizagens Educação de Jovens e Adultos Cotidiano escolar |
topic |
Avaliação das aprendizagens Educação de Jovens e Adultos Cotidiano escolar |
description |
Este estudo apresenta algumas sínteses extraídas de nossas pesquisas no campo da avaliação das aprendizagens e a sua relação com a Educação de Jovens e Adultos. Neste texto abordamos os desafios do processo de avaliação das aprendizagens no cotidiano da/na Educação de Jovens e Adultos. A contribuição teórica para este texto foi por meio de autores que discutem a avaliação das aprendizagens como também a Educação de Jovens e Adultos que se apresentam no decorrer do texto. A metodologia privilegiou a abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados apontaram a efetivação de algumas ações, como a construção de um projeto político-pedagógico que leve em consideração as idiossincrasias dos seus atores sociais, formação mais fundamentada do ponto de vista teórico e metodológico sobre o espaço e práticas avaliativas para essa modalidade educativa com vista ao respeito às diversas culturas e ritmos de aprendizagens. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1320 10.24934/eef.v20i31.1320 |
url |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1320 |
identifier_str_mv |
10.24934/eef.v20i31.1320 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1320/1420 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação em Foco; Vol. 20 No. 31 (2017): Educação em Foco; 49-71 Educação em Foco; Vol. 20 Núm. 31 (2017): Educação em Foco; 49-71 Educação em Foco; v. 20 n. 31 (2017): Educação em Foco; 49-71 2317-0093 1519-3322 10.24934/eef.v20i31 reponame:Educação em foco instname:Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) instacron:UEMG |
instname_str |
Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
instacron_str |
UEMG |
institution |
UEMG |
reponame_str |
Educação em foco |
collection |
Educação em foco |
repository.name.fl_str_mv |
Educação em foco - Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.educacaoemfoco@uemg.br |
_version_ |
1792205468991488000 |