Um chamado que ecoa? A representação dos mitos no jogo Call of Cthulhu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Santos de Souza, Carla Larissa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Giroldo, Ramiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS
Texto Completo: https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/3775
Resumo: O presente artigo teve como objeto o jogo Call of Cthulhu, desenvolvido pela Cyanide studios e lançado no dia 30 de Outubro de 2018. Baseado no universo criado por Lovecraft, o jogo narra a jornada de Edward Pierce, um detetive particular contratado para investigar a morte da família Hawkins. Por meio da análise da ambientação e da representação dos seres inomináveis, o estudo teve como objetivo discutir como é estabelecida neles a presença do horror cósmico e em que medida o efeito se mantém. A falta de uma tradição formal calcada nos estudos sobre videogames impossibilita organização de uma base para o seu desenvolvimento em extensão e profundidade, desse modo, se faz necessário a aplicação de uma metodologia interdisciplinar, portanto, para exercer considerações acerca da linguagem e da estética. O referencial teórico se apoiará nos estudos de Lima (1981), Carroll (1999), Farina (2006) e Greimas (2002). 
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