Um chamado que ecoa? A representação dos mitos no jogo Call of Cthulhu
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REVELL : Revista de Estudos Literários da UEMS |
Texto Completo: | https://periodicosonline.uems.br/index.php/REV/article/view/3775 |
Resumo: | O presente artigo teve como objeto o jogo Call of Cthulhu, desenvolvido pela Cyanide studios e lançado no dia 30 de Outubro de 2018. Baseado no universo criado por Lovecraft, o jogo narra a jornada de Edward Pierce, um detetive particular contratado para investigar a morte da família Hawkins. Por meio da análise da ambientação e da representação dos seres inomináveis, o estudo teve como objetivo discutir como é estabelecida neles a presença do horror cósmico e em que medida o efeito se mantém. A falta de uma tradição formal calcada nos estudos sobre videogames impossibilita organização de uma base para o seu desenvolvimento em extensão e profundidade, desse modo, se faz necessário a aplicação de uma metodologia interdisciplinar, portanto, para exercer considerações acerca da linguagem e da estética. O referencial teórico se apoiará nos estudos de Lima (1981), Carroll (1999), Farina (2006) e Greimas (2002). |
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